Curso de Letras do Campus Realeza promove conversas sobre cinema uruguaio
Filmes em debate serão exibidos pela “Muestra de Cine Uruguayo”, organizada pelo Consulado do Uruguai e Instituto Cervantes de Salvador

Publicado em: 07 de agosto de 2020 12h08min / Atualizado em: 07 de agosto de 2020 14h08min

Na próxima terça-feira (11), o Projeto de Monitoria em Estudos de Língua Espanhola do Campus Realeza promove conversas sobre o cinema uruguaio. A atividade intitulada “Charlas de cine” busca promover debates em língua espanhola a partir de filmes exibidos pela “Muestra de Cine Uruguayo”, organizada pelo Consulado do Uruguai, em Salvador (Bahia), e pelo Instituto Cervantes de Salvador.

O primeiro debate será sobre o filme “Los Modernos”, que será exibido pelo canal do YouTube do Instituto Cervantes no período de 7 a 9 de agosto. O encontro do Projeto de Monitoria será na próxima terça-feira (11), às 19 horas. Para confirmar a participação, é necessário inscrição pelo site: http://abre.ai/charlasdecine1. O inscrito receberá um link para acessar o evento on-line.

As transmissões da “Muestra de Cine Uruguayo” estarão disponíveis de sexta-feira, a partir das 15h, até domingo, às 15h. Confira o cronograma das próximas exibições:

- “Uma noite sem lua”: 14 a 16 de agosto de 2020

- “3 milhões”: 21 a 23 de agosto de 2020

- “Senhor Kaplan”: 28 a 30 de agosto de 2020

Os encontros de debates em língua espanhola são coordenados pelas professoras Marilene Aparecida Lemos, coordenadora do projeto de monitoria, e Ana Carolina Teixeira Pinto. Também há o envolvimento do Centro de Ensino de Línguas (CeLUFFS) do Campus Realeza, do Programa Produtora Cultural Joaninha ou o que é, Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE) e Centro Acadêmico de Letras.