Curso de Medicina Veterinária do Campus Realeza promove VIII Semana Acadêmica

Publicado em: 29 de agosto de 2019 13h08min / Atualizado em: 30 de agosto de 2019 08h08min

Entre os dias 9 a 13 de setembro será realizada a VIII Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza. O evento conta com diferentes palestras e minicursos voltados a diagnósticos e tratamentos de doenças, manejo e reprodução de animais e especialidades veterinárias, como odontologia, cardiologia, entre outras.

As inscrições devem ser realizadas com os representantes do Diretório Acadêmico de Medicina Veterinária (DAMVET), organizadores do evento. O valor para os acadêmicos da UFFS é de R$ 60 para todas as atividades do evento e R$ 20 por dia. Acadêmicos vinculados a outras instituições e profissionais da área pagam R$ 70 para a semana inteira ou R$ 30 por dia. Outras informações podem ser consultadas no Facebook do DAMVET: www.facebook.com/DAMVETUFFS/

Este ano, o evento concentra uma grande quantidade de palestras, todas no horário da noite. A programação traz 14 palestras, sendo convidados pesquisadores de outras instituições de ensino superior, assim como profissionais que atuam nas mais diversas áreas da Medicina Veterinária. Também serão ofertados alguns minicursos, sendo as vagas limitadas a 20 pessoas.

Confira a programação:

Segunda-feira (09/09)

18h às 18h30 - Entrega de material e Cerimônia de Abertura

18h30 às 19h - Palestra: Saúde Mental

19h às 19h30 - Coffee break

19h30 às 20h30 – Palestra “Internação Humanizada e Holística na Clínica Veterinária” - M. V. Esp. Karine de Oliveira M. Pacheco (Clínica Veterinários com Amor, Pato Branco)

20h30 – Palestra “OSH Minimamente Invasiva para Técnica do Gancho” - M. V. Leandro Pacheco (Faculdade MaterDei, Pato Branco)

Local: Auditório Hospital Veterinário Universitário da UFFS

20h30 – Palestra “Diagnóstico e Tratamento de Infecções Uterinas em bovinos” - Profª. Drª. Geane Maciel Pagliosa (UFPR)

Terça-feira (10/09)

Local: Auditório Hospital Veterinário Universitário da UFFS

18h às 19h – Palestra “Atendimento Odontológico em Animais de Companhia” - M. V. Jéssica Gregolin

19h às 19h30 - Coffee break

19h30 às 20h30 – Palestra “Cirurgias Reconstrutivas em Animais de Companhia” - M. V. Esp. Marcelo Morato (FAG, Cascavel)

20h30 às 21h30 - Minicurso de Cardiologia Veterinária “Uso do Ecocardiograma na Rotina” - M. V. Ana Bianca Gusso (FAG, Cascavel)

Quarta-feira (11/09)

Local: Auditório Hospital Veterinário Universitário da UFFS

18h às 19h – Palestra “Técnicas e Protocolos para o Uso em Pesquisas” - Profª. Drª. Patricia Romagnolli (UFFS, Realeza)

19h00 às 19h30 - Coffee break

19h30 às 20h30 - Continuação de “Técnicas e Protocolos para o Uso em Pesquisas” - Profª. Drª. Patricia Romagnolli (UFFS, Realeza)

20h30 às 21h30 – Palestra “Óleos Funcionais - Resultados em Nutrição de Monogástricos Frente às Novas Exigências do Mercado” - M. V. Esp. Debora Czaban (Oligo Basics Agroindustrial, Cascavel)

Local: Auditório do Bloco A

20h30 – Palestra “Manejo de Ambientes Aquáticos e Sanidade na Criação de Peixes” - Prof. Dr. Ricardo Yuji Sado (UTFPR)

Quinta-feira (12/09)

Local: Auditório do Bloco dos Professores

18h às 19h – Palestra “Produção de Bovinos em Confinamento” - Prof. Dr. Regis Luis Missio (UTFPR, Pato Branco)

19h00 às 19h30 - Coffee break

19h30 às 20h30 – Palestra “Noções de Microbiologia e Importância da Higienização em Abatedouros Frigoríficos” - M. V. Me. Rosemar Frigotto Saggino

20h30 às 21h30 – Palestra “Produção de Ruminantes com Manejo Sustentável do Pastejo” - Prof. Dr. Rangel Fernandes Pacheco (IFFarroupilha, Frederico Westphalen)

Local: Auditório Hospital Veterinário Universitário da UFFS

18h às 19h – Palestra “Clínica e Cirurgia de Répteis” - Prof. Me. Felippe Azzolini (UNISEP, Dois Vizinhos)

19h00 às 19h30 - Coffee break

19h30 às 20h30 – Palestra “Clínica e Semiologia de Aves” - M. V. Esp. Lígia Rigoleto Oliva (Chefe da Divisão de Veterinária do Parque das Aves em Foz do Iguaçu)

20h30 – Minicurso “Métodos de Contenção e Coleta de Material Biológico em Psittaciformes” - M. V. Esp. Lígia Rigoleto Oliva (Chefe da Divisão de Veterinária do Parque das Aves em Foz do Iguaçu)

Sexta-feira (13/09): Módulo: E depois de formado?

Diálogo com egressos do curso de Medicina Veterinária da UFFS

Local: Auditório do Bloco dos Professores

18h às 19h- “Anestesiologia Veterinária” com M. V. Evandro Maka e “Clínica de Silvestres” com M. V. Ronaldo Piccoli

19h00 às 19h30 - Coffee break