Curso de Medicina Veterinária recebe, pela segunda vez, cinco estrelas no Guia do Estudante
Nutrição e Letras - Português Espanhol também são destaques com quatro estrelas.

Publicado em: 03 de dezembro de 2018 16h12min / Atualizado em: 04 de dezembro de 2018 08h12min

Mais uma vez o curso de Graduação em Medicina Veterinária do Campus Realeza recebeu cinco estrelas pelo Guia do Estudante, publicação da Editora Abril. O desempenho positivo do curso também é constatado nas avaliações oficiais do Ministério da Educação (MEC), como o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e a avaliação in loco realizada por comissões de especialistas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O diretor do Campus Realeza, professor Antonio Marcos Myskiw, falou sobre as avaliações. "Os conceitos emitidos dão credibilidade e visibilidade ao trabalho realizado na Instituição. Os resultados da publicação do Guia do Estudante são importantes, já as avaliações oficiais do MEC possibilitam traçar um panorama mais profundo sobre a realidade dos cursos de Graduação no país", destacou.

O curso de Medicina Veterinária é o primeiro no ranking nacional no Enade (2016) - prova que avalia alunos concluintes -, com conceito 5, nota máxima. Também foi reconhecido com nota 4 pelo MEC na avaliação in loco, que é feita com base em mais de 60 itens agrupados em três dimensões: infraestrutura, corpo docente e organização didático-pedagógica.

A coordenadora do curso, professora Patrícia Romagnolli, destacou o trabalho do corpo docente, técnicos e discente nas conquistas obtidas ao longo dos anos. "Quando se fala em cinco estrelas para Medicina Veterinária, temos toda a comunidade universitária que trabalhou para atingir esses resultados. Temos os discentes que ajudaram nessa construção; os docentes - sejam eles deste curso ou de outro - que somaram nesse resultado; e os técnicos dos mais diversos setores. Não podemos ver o curso de uma maneira isolada. Ele é uma célula, tem identidade própria, mas é uma célula do Campus Realeza e um braço da Instituição", comentou.

Nutrição e Letras - Português Espanhol também são destaques

Além disso, o Guia do Estudante conceituou os cursos de Nutrição e Letras - Português Espanhol com quatro estrelas. Este é a segunda vez que os cursos atingem o mesmo conceito na publicação. Entretanto, ambos se destacam nas avaliações do MEC.

Recentemente, o curso de Letras – Português e Espanhol obteve nota máxima no Enade (2017), sendo um dos cursos de Graduação mais bem conceituado do estado do Paraná - entre instituições públicas e privadas. O mesmo conceito de excelência, nota 5, foi conquistado na avaliação in loco, sendo um dos primeiros cursos do Campus Realeza a recebe este conceito, em 2015.

Este ano, o curso de Nutrição foi o segundo curso de Graduação do Campus Realeza a receber nota máxima, conceito 5, na avaliação do MEC/Inep. Já no Enade (2016), o desempenho dos estudantes concluintes garantiu o conceito 4.