Educação é tema de debates para II COEPE no Campus Realeza

Publicado em: 16 de maio de 2017 15h05min / Atualizado em: 16 de maio de 2017 15h05min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza convida a comunidade acadêmica e regional para participar dos fóruns temáticos para a II Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão (COEPE). Nesta semana serão dois debates, o primeiro será na quinta-feira (18) e o segundo na sexta-feira (19). Ao todo, foram criados 12 fóruns temáticos de discussão que buscam trazer contribuições para orientar o planejamento institucional da UFFS.

Para esta quinta-feira (18), o tema em destaque é "Educação Popular e Democrática". O evento inicia às 19h e será realizado no Auditório do Bloco dos Professores do Campus Realeza. A coordenação das atividades é do diretor de Campus, Antonio Marcos Myskiw.

Foram convidados para palestras o professor da Faculdade de Ampére (Famper) e representante da Secretaria Estadual de Educação, Rogério Rech, que irá abordar a questão da Educação Popular em tempos de crise democrática, e a representante da Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural, (Assesoar), Valéria Korb, que trará contribuições sobre a experiência da entidade na Educação Popular.

Já na sexta-feira (19), a partir das 19 horas, no Auditório do Bloco A, será realizado o fórum temático sobre "Educação Básica". O objetivo é discutir como tem sido a relação das escolas com a universidade – avanços e desafios –, além de novas formas de parceria envolvendo as áreas do Ensino, da Pesquisa e da Extensão.

Saiba mais sobre os Fóruns Temáticos

Os fóruns temáticos são espaços de participação da comunidade acadêmica e regional na definição de políticas, diretrizes e ações, o que orientará o planejamento institucional da UFFS, assim como do Campus Realeza.

O objetivo é eleger as ações prioritárias nos campos do Ensino, da Pesquisa, da Extensão e da Cultura para os próximos anos. Os fóruns temáticos iniciaram no mês de abril e seguem até o mês de junho, totalizando 12 eixos de discussão. A sistematização das propostas comporá o Documento Final da II COEPE, que será apresentado na Plenária Final marcada para os dias 14 e 15 de setembro, em Chapecó-SC.

Confira a programação completa:

Educação Popular e Democrática

Data: 18 de maio de 2017 – 19h às 22h30