Encontro Acadêmico das Licenciaturas alcança objetivo de promover integração entre cursos em Realeza

Publicado em: 09 de setembro de 2016 09h09min / Atualizado em: 11 de janeiro de 2017 07h01min

O 1º Encontro Acadêmico das Licenciaturas da UFFS - Campus Realeza chegou ao seu último dia de atividades. Nesta sexta-feira (09), além da realização de minicursos, haverá ainda apresentação de trabalhos, totalizando 35 apresentações. Durante os quatro dias, o encontro contou com a participação de aproximadamente 350 pessoas. A programação ofertou um total de  29 minicursos e oficinas nas áreas de Letras, Química, Ciências Biológicas, Física, e mais oito palestras.

Crédito: Ariel Tavares

A comissão organizadora, formada pelas coordenações dos cursos de Licenciatura e  pelos centros acadêmicos, destacou que os objetivos da integração e da interdisciplinaridade foram alcançados. "Planejar e construir atividades que abrangessem essas quatro áreas do conhecimento, Física, Letras, Química e Ciências Biologia dentro de um mesmo espaço, foi uma experiência, no mínimo, incrível. O evento estabeleceu um vínculo muito mais forte e de união entre os próprios centros acadêmicos", comentou um dos integrantes da comissão, acadêmico do curso de Letras, Mauro Maciel.

Para o diretor do Campus Realeza, professor Antonio Marcos Myskiw, os esforços de professores e acadêmicos resultou em um evento com diferentes possibilidades de construção de conhecimento. "O evento possibilitou uma aproximação e formou vínculos entre estudantes de diferentes cursos e os próprios professores. Essa união demonstra a importância da formação de professores para a comunidade e para região", salientou.

A opinião dos participantes do evento também foi positiva, como a do estudante de Física, Marcel Rodrigo da Silva: "Achei muito bom, pois estamos vendo vários temas diferentes e interagindo com outras áreas". Para o acadêmico de Letras Alexandre Luiz Baioto Forte, cada minicurso trouxe um pouco das outras áreas. "Foi interessante, porque os professores mostraram de que forma podemos trabalhar com a área de Química, por exemplo. Tivemos uma base do que são os outros cursos de licenciatura", disse.

Quer conferir mais momentos do 1º Encontro Acadêmico das Licenciaturas da UFFS - Campus Realeza, então acesse o facebook da UFFS ou a página do evento.