Encontro promove debate sobre ações de Extensão no Campus Realeza

Publicado em: 19 de novembro de 2015 08h11min / Atualizado em: 11 de janeiro de 2017 08h01min

Com o objetivo de socializar as atividades inseridas em projetos de Extensão, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza promoveu um debate com a participação de professores, bolsistas e voluntários, nesta quinta-feira (19). Atualmente são desenvolvidos 19 projetos e dois programas de Extensão, atendendo diversos municípios da região Sudoeste do Paraná.

O debate é uma forma de verificar o andamento das atividades propostas, assim como integrar as ações e superar dificuldades, conforme explica a coordenadora adjunta de Extensão e Cultura, professora Susana Regina de Mello Schlemper. "Temos uma participação intensa na Extensão, envolvendo todos os cursos e um grande número de pessoas, então é importante realizar um momento para compartilhar as ações e também chamar atenção para a entrega dos resultados parciais, que deve ser feita até 1º de dezembro", comentou.

De acordo com o coordenador acadêmico, Marcos Antônio Beal, o Campus Realeza é um dos campi da UFFS que mais se envolve com projetos de Extensão e o debate é importante para fortalecer, ainda mais, essas ações. "Essa é uma iniciativa que vem para qualificar e integrar o que está sendo desenvolvido, além de buscarmos interfaces entre esses projetos, elaborarmos contribuições para fortalecê-los e alavancar novas ações para 2016", destacou.