Evento Pesquisa com Café discute organização da pesquisa no Campus Realeza
Atualmente, o Campus Realeza possui 60 projetos de pesquisa vigentes, contando com a participação de 31 bolsistas e 44 voluntários.

Publicado em: 04 de dezembro de 2019 12h12min / Atualizado em: 04 de dezembro de 2019 14h12min

A Coordenação Adjunta de Pesquisa do Campus Realeza promoveu, na tarde desta terça-feira (3), a segunda edição do Pesquisa com Café. A atividade busca reunir professores, técnicos e estudantes para dialogaram sobre os projetos de pesquisa desenvolvidos no campus, bem como ambientar e integrar os novos bolsistas da iniciação científica. O encontro também é momento de confraternização, pois, durante as apresentações, é servido um café aos participantes.

Atualmente, o Campus Realeza possui 60 projetos de pesquisa vigentes, contando com a participação de 31 bolsistas e 44 voluntários. Na página de projetos do Campus, é possível conferir cada um deles: resumos, participantes, coordenadores, áreas de conhecimento e outras informações.

Entre os assuntos abordados no evento, estavam a organização da pesquisa na Instituição e, em particular no Campus Realeza, a importância dos Comitês de Ética e as regras para utilização dos laboratórios. As apresentações foram feitas pela coordenadora adjunta de pesquisa em Realeza, Rozane Márcia Triches, professores Felipe Beijamini e Gabrielle Coelho Freitas, integrantes do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos e Comitê de Ética no Uso de Animais, respectivamente, as técnicas de laboratório Ana Paula Moraes Dutra e Izabele da Costa Ramos Santos, assim como o coordenador adjunto dos laboratórios, Edson Antonio Santolin.

O evento contou ainda com a presença do diretor de pesquisa, Eduardo Pavan Korf, do coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica e Social, Ilson dos Santos, e da técnica administrativa da Diretoria de Pesquisa Elenice Gomes.