Grupo de Teatro La Broma oferta aulas de teatro em escola de Realeza
Cerca de 15 estudantes do Ensino Fundamental 2 - do 6º ao 9º ano - participam das aulas.

Publicado em: 25 de setembro de 2018 16h09min / Atualizado em: 26 de setembro de 2018 08h09min

O Grupo de Teatro La Broma da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza está promovendo curso de teatro aos alunos do Escola Estadual Dom Carlos Eduardo de Realeza. Cerca de 15 estudantes do Ensino Fundamental 2 - do 6º ao 9º ano - participam das aulas, que são realizadas no espaço da escola, sempre às terças-feiras, a partir das 14h.

O grupo de teatro busca trabalhar os aspectos cênicos, valorizando a metodologia dos jogos teatrais - atividades lúdicas ou brincadeiras que estimulam cenas e improvisação. O trabalho envolve expressão corporal, técnica vocal, noções de coletividade, leitura de textos literários e a prática da Língua Espanhola.

Grupo de teatro busca trabalhar os aspectos cênicos, valorizando a metodologia dos jogos teatrais (Ariel Tavares/UFFS)

A atividade de extensão está inserida no Programa Cultural "Joaninha ou o que é?", coordenada pela professora Ana Carolina Teixeira Pinto. Participam do grupo os acadêmicos do curso de Letras - Português e Espanhol: a bolsista Iara Maria Adriano e os voluntários Atena Suiane Peter, Ana Carla Medeiros, Douglas Santos; e a estudante do Ensino Médio, Joice Carolaine.