Grupo PET de Medicina Veterinária traz 4º Ciclo de Palestras ao Campus Realeza

Publicado em: 26 de agosto de 2016 09h08min / Atualizado em: 11 de janeiro de 2017 10h01min

Na quinta-feira (25), teve início o 4º Ciclo de Palestras PET, promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Medicina Veterinária e Agricultura Familiar do Campus Realeza. As palestras buscam abordar temas voltados aos aspectos da bovinocultura de leite, atendendo uma das metas do programa: a melhoria da qualidade do leite produzido.

Para ministrarem as palestras, foram convidados os formandos do curso de Medicina Veterinária e ex-petianos Artur Bruzamarello e Nelson Lima dos Santos Junior. Foram temas das palestras "Abordagem clínica da tuberculose bovina" e "Descolamento de abomaso em bovinos leiteiros e técnicas de correção". O encontro aconteceu no Auditório do Bloco A.

As palestras são gratuitas e têm como público-alvo acadêmicos de Medicina Veterinária, produtores e profissionais que atuam na área de bovinos, como zootecnistas, técnicos agrícolas, agrônomos e veterinários, assim como demais interessados.

O próximo encontro está marcado para o dia 10 de outubro, quando serão abordadas as "Clostridioses", termo que se refere às diversas enfermidades causadas pela bactéria Clostridium, que levam à queda de produção e até mesmo à morte de bovinos. A palestra será ministrada pelo professor da Universidade Federal de Juiz de Fora, Rafael Ferreira, ex-professor da UFFS – Campus Realeza.