Inscrições abertas para Pós-graduação em Direitos Humanos
Pós-graduação lato sensu tem 35 vagas disponíveis

Publicado em: 18 de fevereiro de 2020 12h02min / Atualizado em: 18 de fevereiro de 2020 14h02min

Estão abertas as inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direitos Humanos, na UFFS – Campus Realeza. São 35 vagas disponíveis, sendo uma vaga para candidatos com deficiência, duas vagas para candidatos autodeclarados indígenas e uma vaga para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos).

O curso é direcionado para os profissionais portadores de diploma de ensino superior que se interessam ou estão ligados à área de Direitos Humanos e tem como objetivo contribuir para a formação continuada de profissionais voltados à atenção básica aos direitos humanos e reparação na perspectiva dos direitos sociais e coletivos.


Inscrições
As inscrições serão realizadas pela página do curso na internet (veja link abaixo), no período de 18 de fevereiro a 20 de março.
Junto com o requerimento de inscrição on-line, os candidatos deverão enviar os seguintes documentos: documento de identidade e  CPF; diploma de curso superior de Graduação reconhecido pelo MEC ou declaração da Instituição de Ensino Superior (IES) de que o candidato concluirá o curso de Graduação até o ato da matrícula; histórico escolar da Graduação; currículo em PDF (preferencialmente na versão apresentada pela plataforma Lattes), não documentado; carta de intenções, em PDF, com até três páginas, colocando as motivações para se candidatar a uma vaga, tema de interesse para pesquisa, breve indicativo de referencial teórico com o qual pretende tratar a temática selecionada e esboço metodológico da pesquisa que pretende realizar como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Inscrição online

 

Processo Seletivo

O processo de seleção será conduzido por uma comissão de seleção específica e terá duas etapas: análise do currículo e da carta de intenções e entrevista.
As informações sobre inscrições, documentação exigida, cronograma, processo seletivo e demais informações estão disponíveis no Edital Nº 97/GR/UFFS/2020, que deve ser lido atentamente pelos candidatos.

Atos normativos relacionados: