Obras da UFFS em Realeza estão em andamento

Publicado em: 09 de setembro de 2011 01h09min / Atualizado em: 07 de março de 2017 14h03min

Continua em execução a primeira etapa da construção do Bloco A da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza. Após a execução da fundação, a empresa responsável pela obra, a Rotesma Artefatos de Cimentos Ltda - SC, segue para o levantamento da estrutura pré-fabricada de concreto armado.

Para a segunda etapa, a empresa a ser contratada via processo licitatório será responsável pela complementação da obra, incluindo revestimento, aparelhos, equipamentos, aberturas, fechamentos, coberturas e instalações elétricas, hidrossanitárias, telecomunicações, segurança patrimonial, preventivo de incêndio e equipamentos e elevador.

O prédio, com área de 4.925,06 m2, terá quatro pavimentos e inicialmente comportará, além das salas de aula, a biblioteca, o auditório, as salas administrativas e de professores, a recepção, a reprografia e a cantina.

Juntamente com a obra do Bloco A, também estão em construção três pavilhões para Laboratórios Didáticos com 1.151,66 m2 cada. E a exemplo do Bloco A também são executados em estrutura pré-fabricada em concreto. A empresa responsável pela execução da primeira etapa é a Projeção Construções e Pré-Moldados Ltda (Xaxim SC).

O coordenador administrativo do Campus Realeza, Jaci Poli, ressaltou que além desses prédios o campus contará futuramente com o Restaurante Universitário, o Centro Administrativo, o Bloco de Salas de Professores, a Moradia Estudantil, o Edifício de Cultura e Vivência e toda a Infraestrutura Urbana (rede de água, luz, lógica, de telefonia, acessos).

A previsão que a primeira etapa da construção do Bloco A e dos Pavilhões para Laboratórios Didáticos seja finalizada em agosto. Já a entrega definitiva está prevista para o início do próximo ano para que a comunidade acadêmica possa usufruir deste espaço no primeiro semestre de 2012.