Obras de cercamento do Hospital Veterinário Universitário e Áreas Experimentais em Realeza estão em andamento
Obra compreende a instalação de 6.639 metros de cercas, assim como adequações de acessos aos locais.

Publicado em: 03 de setembro de 2019 15h09min / Atualizado em: 03 de setembro de 2019 18h09min

O Campus Realeza está investindo no cercamento do Hospital Veterinário Universitário e das Áreas Experimentais. O investimento de R$ 493.319,58 será usado para delimitar as áreas de uso, trazendo mais segurança aos animais em tratamento, além de adequar os acessos às duas estruturas. A obra iniciou no mês de agosto e a previsão de conclusão é para o início do próximo ano.

De acordo com a Assessoria de Infraestrutura e Gestão Ambiental do Campus Realeza, a obra compreende a instalação de 6.639 metros de cercas. No Hospital Veterinário Universitário serão 1.120 metros e nas Áreas Experimentais serão 1.113 metros para Avicultura/Caprinocultura e 2.803 metros para espaços de Bovinocultura. Também estão inclusos na obra o cercamento de outros espaços como diversas subestações no Campus, a colocação de marquises, a proteção de grelhas de ventilação e a pavimentação de acessos para as Áreas Experimentais. A obra é executada pela empresa BMB Construtora Eireli, de Nova Laranjeiras-PR.

O superintendente do Hospital Veterinário Universitário, Gentil Ferreira Gonçalves, destacou que a delimitação de espaços é importante, já que impede a entrada de animais errantes no ambiente hospitalar, assim como impossibilita a fuga de animais em tratamento. “Tal barreira impede o contato físico entre esses animais, de modo a evitar propagação de doenças infecciosas, evitar ataques de matilhas de animais errantes a pequenos ruminantes ou animais de produção no interior do hospital. Por outro lado, propicia um controle no fluxo de pessoas no ambiente hospitalar, com vistas as barreiras sanitárias, ao uso adequado, bem como para segurança ambiental e saúde única”, explicou.

Obra iniciou no mês de agosto, sendo a previsão de conclusão para o início do próximo ano (Ariel Tavares/UFFS)