Oficinas de aprendizagem são realizadas no Campus Realeza

Publicado em: 14 de junho de 2016 09h06min / Atualizado em: 11 de janeiro de 2017 09h01min

Nesta terça-feira (14), cerca de 40 alunos do Colégio Estadual João Zacco, da cidade de Planalto, participaram de "Oficinas de Aprendizagem", na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza. As atividades foram ministradas pelos acadêmicos dos cursos de Física (7ª fase) e Química (5ª fase). As oficinas são uma nova proposta de avaliação dentro do Componente Curricular de Organização do Trabalho na Escola.

De acordo com a professora da disciplina, Cristiane de Quadros, a realização das oficinas é uma iniciativa dos próprios acadêmicos que participam do Componente Curricular, em resposta ao desafio de criar uma avaliação diferenciada neste primeiro semestre. "Além de os estudantes do colégio conhecerem a Instituição, os acadêmicos da UFFS podem estar mais próximos da realidade escolar", explica.

As oficinas também serão ministradas nos dias 15 e 22 de junho e contarão com participação dos alunos dos colégios estaduais 12 de Novembro e Dom Carlos Eduardo, ambos de Realeza. Entre os temas abordados, estão combustão da sacarose, cola de caseína, arduino no ensino de circuitos elétricos: bateria de experimentos, teste de chamas e reação de sabonização. As atividades acontecem nos laboratórios da UFFS.