Plantio de árvores marca recepção a calouros do curso de Ciências Biológicas
Foram plantadas 20 mudas de árvores frutíferas próximo ao RU do Campus Realeza

Publicado em: 23 de março de 2018 09h03min / Atualizado em: 23 de março de 2018 09h03min

 

Com o objetivo de integrar acadêmicos veteranos e calouros, o curso de Ciências Biológicas do Campus Realeza promoveu o I Plantio de Árvores dos Calouros. As 20 mudas de árvores frutíferas, como pitanga, araçá, jabuticaba e cereja, foram plantadas na noite de quinta-feira (22), próximo ao Restaurante Universitário. O plantio também marca um momento de conscientização, já que nesta semana comemoram-se o Dia Mundial da Água (22 de março) e o Dia Mundial das Florestas (21 de março).

A atividade foi desenvolvida pela Coordenação do Curso, Diretório Acadêmico de Ciências Biológicas e a 3ª fase do curso, padrinhos do plantio realizado pelos acadêmicos da 1ª fase. Cada muda ganhou um placa de identificação, marcando o nome popular da planta, seu nome científico e o nome dos acadêmicos envolvidos no plantio.

Citando o trabalho do pesquisador Antonio Nobre, a coordenadora do curso, professora Gilza Maria de Souza Franco, agradeceu a participação de todos. "O grupo de trabalho do professor Antonio Nobre tem como objetivo rejardinar o planeta, no sentido de se rejardinarmos o planeta teremos água novamente, isso marca a importância que são as florestas para esse processo do ciclo da água. Então, o que estamos fazendo aqui é rejardinando nosso Campus, muitos irão estudar à sombra dessas árvores, ou comer de seus frutos, sendo assim quero agradecer a participação de todos nessa atividade de integração", destacou.

Galeria de Imagens: