Programa de Residência Pedagógica do Campus Realeza será lançado no dia 14 de agosto
Núcleo atuará em colégios estaduais das cidades de Ampére, Santa Izabel do Oeste e Realeza

Publicado em: 08 de agosto de 2018 15h08min / Atualizado em: 08 de agosto de 2018 17h08min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza convida a comunidade acadêmica e regional para o lançamento do Programa de Residência Pedagógica. O evento será no dia 14 de agosto, às 14h, no Auditório do Bloco dos Professores.

O núcleo de Realeza contempla as áreas de Biologia, Química e Física e atuará em colégios estaduais das cidades de Ampére, Santa Izabel do Oeste e Realeza.

O Programa de Residência Pedagógica busca aperfeiçoar a formação dos discentes de cursos de Licenciatura, por meio da imersão do licenciando – que já esteja na segunda metade do curso – em uma escola de Educação Básica. Esta vivência deve contemplar a regência de sala de aula e a intervenção pedagógica, as quais serão acompanhadas por um professor da escola com experiência na área de ensino e orientada por um docente da sua Instituição Formadora.

O Programa é implementado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), além de ser uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores.