Prorrogadas inscrições para ingresso no Mestrado em Saúde, Bem-estar e Produção Animal da UFFS

Publicado em: 07 de junho de 2018 13h06min / Atualizado em: 07 de junho de 2018 14h06min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza prorrogou o prazo para inscrições no Mestrado em Saúde, Bem-Estar e Produção Animal Sustentável. Os candidatos a uma das 12 vagas no processo de seleção têm até o dia 15 de junho para realizar a inscrição. O Mestrado é voltado aos que concluíram cursos de Graduação nas áreas de Ciências Agrárias, Biológicas, Saúde e afins, reconhecidos pelo Ministério da Educação.

As inscrições devem ser feitas mediante o preenchimento dos formulários disponíveis no Edital Nº 500/GR/UFFS/2018. A entrega da documentação deve ser realizada pessoalmente ou por representante legal na Secretaria do Programa, situada na sala 126, do Bloco dos Professores, no Campus Realeza. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Também será aceito o envio de inscrição pelos Correios, exclusivamente via Sedex, para a Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável na Fronteira Sul, Campus Realeza, sala 126 do Bloco dos Professores, Rua Edmundo Gaieviski, nº 1.000, Cidade Universitária, CEP 85.770-000, Realeza-PR. A correspondência deve ser recebida até a data limite de 15 de junho.

Seleção

Também foi alterado o cronograma do processo de seleção. A primeira etapa será a prova escrita, que será realizada no dia 22 de junho. A segunda é avaliação do currículo, e a última etapa, a entrevista, prevista para o dia 27 de junho. Os horários e locais para a realização da prova escrita e entrevista serão publicados posteriormente na página do Programa.

Pelas regras do edital, serão selecionados para ingresso no Programa os primeiros classificados de acordo com o número de vagas ofertadas.

A homologação do resultado final do processo seletivo está prevista para o dia 3 de julho, quando também serão definidos os documentos necessários para matrícula, bem como as datas e os horários.

Dúvidas a respeito do processo seletivo podem ser esclarecidas pelo endereço eletrônico coord.ppg-sbpas@uffs.edu.br ou pelo telefone (46) 3543-8309.

Linhas de Pesquisa

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Bem-Estar e Produção Animal Sustentável na Fronteira Sul possuiu duas linhas de pesquisa: "Saúde, Diagnóstico e Bem-Estar Animal na Fronteira Sul" – que abrange pesquisas nas áreas de Clínica e Cirurgia Animal; Medicina Veterinária Preventiva; Patologia Animal; e Reprodução Animal – e "Produção Animal Sustentável e Agricultura Familiar" - voltada para as áreas de Nutrição e Alimentação Animal; Pastagem e Forragicultura; e Produção Animal.