Realeza: debate marca encerramento de atividades do Pibid Química e projeto de Extensão

Publicado em: 24 de junho de 2016 09h06min / Atualizado em: 11 de janeiro de 2017 10h01min

Participantes do Projeto de Extensão “Atuação Interdisciplinar na Atenção Primária à Saúde”, do curso de Nutrição, e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) de Química organizaram um evento para marcar o encerramento das atividades. O encontro aconteceu na noite de quinta-feira (23), no Auditório do Bloco A, no Campus Realeza. 

A parceria entre PIBID e o Projeto de Extensão visava disseminar conteúdos acerca do impacto dos agrotóxicos na saúde humana. Durante o semestre, foram organizadas palestras e atividades práticas, envolvendo ainda orientações quanto à alimentação saudável. As atividades eram desenvolvidas no Colégio Estadual 12 de Novembro, Centros Municipais de Educação Infantil, Unidades Básicas de Saúde, entre outros.

Para o encerramento, foi promovida uma roda de conversa com a participação de representantes da Feira do Produtor de Realeza. O grupo relatou as vantagens de produzir alimentos sem agrotóxicos e as experiências acumuladas para chegar a esse tipo de produção.