Realeza: Projeto de Yoga da UFFS oferta novos horários de aula

Publicado em: 23 de agosto de 2016 09h08min / Atualizado em: 11 de janeiro de 2017 11h01min

O Projeto Cultural "AcroYoga – Coletivo em Equilíbrio" da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza ampliou o número de aulas. Agora, os interessados em participar das aulas gratuitas de yoga podem realizar a prática tanto na Universidade como no Colégio Estadual 12 de Novembro. O exercício é indicado para  qualquer pessoa. A única exigência é que os participantes estejam trajando roupas confortáveis.

Sempre às segundas-feiras, das 18h15min às 19h, as aulas de yoga acontecem no Colégio Estadual 12 de Novembro. Já às terças-feiras, das 17h15min às 18h45min, a atividade, que envolve meditação e yoga, é realizada no Campus Realeza, na sala 105, do Laboratório 01. A AcroYoga, que mistura exercícios da yoga convencional com acrobacias, é trabalhada às sextas-feiras, das 15h30min às 17h, na sala 105, do Laboratório 01.

De acordo com a bolsista do projeto, a acadêmica de Medicina Veterinária Andressa Zanon, os novos horários permitem que mais pessoas participem do projeto. "Além de ampliar as atividades, também buscamos estar mais perto da comunidade, levando as aulas de yoga para o Colégio 12 de Novembro, no Centro de Realeza. Com isso, facilitamos o acesso", explica.