UFFS apresenta projetos de infraestrutura do campus definitivo

Publicado em: 08 de setembro de 2011 09h09min / Atualizado em: 11 de janeiro de 2017 08h01min

Apresentar os projetos de implantação urbanística e infraestrutura do futuro campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em Realeza, de modo, permitir à comunidade conhecer e contribuir com sugestões e melhorias.

Este foi o objetivo da II Leitura Comunitária do projeto de Infraestrutura Urbana do Campus Realeza, realizada nesta quarta-feira (17). O evento promovido pela UFFS, através da Secretaria Especial de Obras ocorreu no auditório do Campus Realeza e contou com a presença de professores, funcionários, acadêmicos, além de representantes da empresa Drenatec - responsável pela execução do projeto, e membros da sociedade civil organizada de Realeza e região.

Segundo o secretário geral de obras da UFFS Paulo Pinto da Luz, a II Leitura Comunitária foi muito proveitosa. Não houveram muitos questionamentos quanto aos projetos, o que transpareceu a satisfação dos presentes quanto ao conteúdo apresentado.

O engenheiro coordenador do projeto Alexadre Horiye Ferreira, destaca a importância da participação da comunidade no desenvolvimento dos trabalhos. Para Alexandre este momento permite que a construção do projeto seja desenvolvido em consonância com os anseios daqueles que de fato utilizaram esse espaço.

Provisoriamente, a universidade está instalada no Centro de Eventos Municipal, entretanto, as obras do campus definitivo já estão em andamento com a construção de três laboratórios didáticos um bloco multifuncional, que inicialmente proverá a estrutura necessária para desenvolvimento das atividades da universidade. A previsão que a comunidade acadêmica já possa usufruir destes espaços no início do ano letivo de 2012.