Diretor da UFFS – Campus Realeza participa de Congresso Brasileiro de Ciência do Solo

Publicado em: 08 de setembro de 2011 13h09min / Atualizado em: 07 de março de 2017 08h03min

O professor e diretor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza, João Alfredo Braida, participou do XXXIII Congresso Brasileiro de Ciência do Solo (CBSC), que aconteceu em Uberlândia-MG, entre os dias 31 de julho e 05 de agosto de 2011.

Principal fórum de intercâmbio técnico-científico da Ciência do Solo brasileira, o evento reuniu cerca de três mil pessoas, incluindo estudantes, professores, pesquisadores e profissionais de diversas áreas do Brasil e de países vizinhos, tendo por tema central os "Solos nos Biomas Brasileiros: sustentabilidade e mudanças climáticas".

Braida integrou comitiva de professores e estudantes da UTFPR, onde é professor do Programa de Pós-Graduação em Agronomia. Sua participação incluiu a apresentação de dois trabalhos científicos, realizados em parceria com seus orientandos de Mestrado e Iniciação Científica. Durante o evento, foi lançado o Volume VII do periódico Tópicos em Ciência do Solo, no qual Braida assina um capítulo sobre as relações da matéria orgânica com as propriedades físicas do solo. O próximo CBCS acontecerá em Florianópolis em 2013.