VII Semana do Diversa conta com programação para estudantes de escolas da região

Publicado em: 18 de outubro de 2017 13h10min / Atualizado em: 18 de outubro de 2017 13h10min

Para apresentar os cursos de Graduação aos estudantes da rede básica de ensino da região, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza promove um momento de visitação de escolas para o dia 27 de outubro, pela manhã. A atividade está inserida na programação da VII Semana do Diversa, evento aberto à comunidade acadêmica e regional, integrando as múltiplas áreas do conhecimento e propondo momentos de cultura, saber, diversidade e inclusão.

Além de conhecerem os espaços acadêmicos, como salas de aula, biblioteca e laboratórios, os participantes poderão realizar diversas atividades práticas envolvendo todos os cursos da UFFS – Campus Realeza: Letras Português/Espanhol, Química, Física, Ciências Biológicas, Nutrição e Medicina Veterinária.

As oficinas propostas durante a visitação das escolas trazem como temáticas: avaliação nutricional, jogos didáticos, anatomia humana, poesia, cultura hispânica, exposição de Paleontologia, Permacultura, agroecologia, bem-estar animal, exames clínicos em animais, entre outros.

As escolas interessadas em participar da visitação podem entrar em contato com a Comissão responsável pelo telefone (46) 3543-8309/ (46) 3543-8346 ou pelo e-mail sgc.re@uffs.edu.br.