21 de outubro de 2015
Eventos

Para participar do EAQuim, basta preencher o formulário de inscrição disponível no site www.iiieaquim.blogspot.com.br. O custo é de R$ 20,00, sendo que professores e estudantes da rede Básica de Educação podem participar gratuitamente do evento.

20 de outubro de 2015
Extensão e Cultura

Desenvolvido em parceria com o Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, com apoio das Secretarias Municipais de Educação das cidades de Realeza e de Capanema, o curso tem como público professores da Educação Infantil até as séries iniciais do Ensino Fundamental.

Eventos

As empresas interessadas em participar da Chamada Pública têm até o dia 28 de outubro, às 23h59min, para submeterem as propostas.

Ensino

Debate teve como tema a "Proteção social e agricultura: Quebrando o ciclo da pobreza rural"

Nossa UFFS

De acordo com a chefe da Assessoria de Gestão de Pessoas, Roseana Tenutti, aproximadamente cem pessoas participaram das atividades, sendo os objetivos alcançados.

15 de outubro de 2015
Nossa UFFS

Os dias 21 e 22 de outubro são reservados para exposição de trabalhos de Ensino, Pesquisa e Extensão, integrando o V SEPE.

14 de outubro de 2015
Ensino

Na tarde de terça-feira (13), o tema apresentado foi o "Controle estratégico de endoparasitas em bovinos", palestra ministrada pela professora da UFFS, Maria Ângela Fernandes.

13 de junho de 2015
Eventos

A participação nos eventos é gratuita, sendo necessário apenas preencher o formulário de inscrição no site: http://cabiouffs.blogspot.com.br/.

03 de junho de 2015
Extensão e Cultura

O material didático, produzido ao longo de três anos de trabalho, foi elaborado para auxiliar a comunidade escolar no desenvolvimento de ações em alimentação e nutrição.

03 de junho de 2015
Ensino

O tema será abordado na palestra "O sentido do estágio na integração Universidade e Escola", com a professora Márcia Von Frühauf Firme, docente da Unipampa do Campus Bagé.

02 de junho de 2015
Internacional

Segundo o reitor da UFFS, professor Jaime Giolo, a comemoração é fundamental para que o Brasil e também os outros países para além da Argentina possam enxergar no PEIF uma importante porta para a integração das fronteiras.

02 de junho de 2015
Extensão e Cultura

Por meio do impacto visual, professoras e acadêmicas do curso de Nutrição apresentaram a quantidade de açúcar e sal presente em alimentos processados, muito consumidos atualmente.

27 de maio de 2015
Eventos

No período de março a dezembro de 2014, foram atendidos 531 pacientes na Clínica-Escola de Nutrição. Cada atendimento gerou no mínimo mais três retornos, visando o acompanhamento.

27 de maio de 2015
Eventos

Criado em 2005, pelo Ministério da Educação, o Programa Escola Intercultural de Fronteira tem o intuito de promover o intercâmbio entre professores dos países do Mercosul. O Programa é desenvolvido em escolas brasileiras na faixa de fronteira do Brasil com Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Venezuela. O objetivo é promover a integração regional por meio da educação intercultural, considerando contextos multilíngues ou bilíngues existentes nas fronteiras.