02 de outubro de 2014
Eventos

As inscrições podem ser feitas AQUI. O valor é de R$ 15,00 para docentes, discentes do curso de Física e professores da educação básica, R$ 5,00 para estudantes da educação básica, e R$ 25,00 para demais interessados.

01 de outubro de 2014
Ensino

Como primeira atividade foi ofertada a palestra “Epidemiologia e controle das mordeduras caninas e felinas”

01 de outubro de 2014
Ciência e Tecnologia

Os sete trabalhos foram desenvolvidos em colégios nas cidades de Realeza e Capanema, onde os Pibids de Física e Interdisciplinar em Ciências Naturais atuam.

29 de setembro de 2014
Eventos

A solenidade contou com a presença especial de familiares das formandas, membros da comunidade acadêmica, e do pró-reitor de Graduação, João Alfredo Braida, que no ato representava o reitor da Instituição, Jaime Giolo.

29 de setembro de 2014
Ensino

Nas oficinas foram estudados contos hispano-americanos, por meio de leituras, identificação de elementos básicos das narrativas, jogos e teatralização.

24 de setembro de 2014
Ensino

O objetivo do grupo é desenvolver atividades multidisciplinares, de ensino, pesquisa e extensão na área de saúde pública. Os encontros serão quinzenais, podendo participar acadêmicos, professores e demais profissionais da área.

23 de setembro de 2014
Nossa UFFS

A palestra foi ministrada pelo consultor e engenheiro agrônomo da Faep, Dalton Celeste Rasêra, que abordou conteúdos referentes à função social da propriedade, legislação agrária, tributária, ambiental, sanitária, previdenciária e trabalhista.

22 de setembro de 2014
Nossa UFFS

As 15 propostas, mais a segunda entrada para o curso de Medicina Veterinária, fazem parte do Plano de Expansão Interna e Externa da UFFS para os próximos dez anos, com metas a serem atingidas até 2020 e 2025.

22 de setembro de 2014
Ensino

Quando criado, em 2010, o curso denominava-se Ciências: Biologia, Química e Física - Licenciatura, com a proposta de promover a formação na área de Ciências em quatro anos, habilitando o professor para atuar no Ensino Fundamental.

18 de setembro de 2014
Eventos

Servidores da Instituição, estudantes e pessoas da comunidade em geral foram prestigiar o evento que também fazia referência às comemorações da Semana Farroupilha.

18 de setembro de 2014
Ciência e Tecnologia

O coordenador do projeto, professor Rafael Ferreira de Araujo, explica que o objetivo é trazer novas tecnologias para serem utilizadas na rotina da bovinocultura de leite.

17 de setembro de 2014
Nossa UFFS

A gestão dos RUs será feita de forma compartilhada. De um lado a UFFS ficará responsável pela aquisição de alimentos e fiscalização da empresa terceirizada, responsável por toda a gestão da produção de alimentos e a manutenção do prédio onde estão instalados os RUs.

15 de setembro de 2014
Ensino

Nesta edição, houve 108 inscritos, sendo que destes 69 participaram das provas.

11 de setembro de 2014
Eventos

O evento contará com várias apresentações artísticas de projetos de extensão e também com a presença de artistas locais.

10 de setembro de 2014
Ensino

O grupo também participou de oficinas nas áreas de Ciências Biológicas e Química, ministradas pelos acadêmicos dos respectivos cursos.