18 de março de 2014
Ensino

No Campus Realeza, o Pibid iniciou em 2011 e foi desenvolvido pelos cursos de Ciências Naturais e Letras: Português/Espanhol. A segunda edição inicia em 2014 com cinco subprojetos, nas áreas de Letras: Português/Espanhol, Ciências Biológicas, Química, Física e um projeto interdisciplinar em Ciências da Natureza.

13 de março de 2014
Ensino

Em um segundo momento, o evento contou com uma mostra de trabalhos do Projeto Integrador

11 de março de 2014
Extensão

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. O agendamento das consultas pode ser realizado pelo telefone 3543-2355, durante o horário de atendimento, ou pessoalmente.

21 de fevereiro de 2014
Internacional

Dentro do PEIF, o Campus Realeza desenvolve o Projeto do Curso de Formação do Programa Escola Intercultural de Fronteira (PROPEIF) nas escolas Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto, de Dionísio Cerqueira (SC), Escola Municipal Pedro dos Santos de Santo Antônio do Sudoeste (PR), Escuela de Frontera Nº 604, de Bernardo de Irigoyen (ARG) e Escuela de Frontera Nº 612, de San Antonio(ARG).

20 de fevereiro de 2014
Ensino

Segundo a coordenadora do projeto, professora Ana Carolina Teixeira Pinto, o encontro estreita a interação dos professores participantes e contribui para o debate e o fortalecimento do tema da educação intercultural.

18 de fevereiro de 2014
Eventos

A abertura oficial será no dia 20 de fevereiro, às 9 horas. Logo após, será realizada uma mesa redonda com a temática “Educação e Interculturalidade” e, à tarde, a partir das 13h30min, a oficina “Construção Criativa Coletiva: Interculturalidade”.

17 de fevereiro de 2014
Extensão

A ideia de levar informações pelo rádio sobre esse tema surgiu a partir do projeto de extensão “Transferência de informações relacionadas à bovinocultura de leite para pequeno produtor rural através de programa de rádio 'UFFS: Campo e prosa'”, coordenado pelo professor Marcelo Falci Mota e colaboração da professora Adalgiza Pinto Neto.

12 de fevereiro de 2014
Nossa UFFS

O Curso de Física recebeu nota 4, destacando-se nos aspectos de organização didático-pedagógica e corpo docente. Já o curso de Química recebeu nota 3, sendo destaque a dimensão do corpo docente, que na visão dos avaliadores é competente e possui um percentual de capacitação e titulação adequados.

11 de fevereiro de 2014
Ensino

Segundo a coordenadora do Projeto, Ana Carolina Teixeira Pinto, todos os professores da rede básica de ensino podem participar do evento, pois o trabalho terá como foco principal a pedagogia dos projetos, metodologia que tem como pressuposto a construção do conhecimento feito por alunos e professores.

10 de fevereiro de 2014

O mesmo trabalho já foi apresentado ao Conselho de Campus e homologado em sessão ampliada, junto às discussões feitas no âmbito do campus pela comunidade acadêmica.

05 de fevereiro de 2014
Extensão

A atividade de conscientização está inserida no projeto de extensão “Bem-Estar Animal: a Educação, a Ciência e os Valores”, coordenado pela professora Denise Maria Sousa de Mello, com a colaboração dos professores Susana Regina de Mello Schlemper e Valfredo Schlemper.

31 de janeiro de 2014

Ainda durante a sessão solene, os novos membros do Conselho de Campus receberam o termo de posse e foram acolhidos pelo Reitor. Giolo fez um agradecimento aos antigos conselheiros e mencionou os desafios enfrentados durante o trabalho desenvolvido no primeiro mandato.

19 de janeiro de 2014
Pesquisa

O roteiro da viagem foi dividido em duas etapas, sendo a primeira uma visita aos afloramentos geo-paleontológicos da região de Santa Maria e ao Laboratório de Estratigrafia e Paleobiologia da Universidade Federal de Santa Maria.

18 de dezembro de 2013
Eventos

A cerimônia de abertura foi realizada na Casa da Cultura de Realeza. A solenidade contou com apresentações culturais do Grupo Acordos Vocais, do Projeto de Extensão Intervalo Musical, além de uma participação especial de professores e estudantes para execução do hino nacional.