XXIV Jornada de Ensino de História e Educação: ensino de História e Educação em tempos de incerteza.

Quando: De 07/outubro/2019, 10h00min até 10/outubro/2019, 11h00min

Local: UFFS - Campus Erechim, Bloco A

Público: Profissionais da área do ensino de História e profissionais da área de educação (professores universitários e professores das redes públicas e privadas de ensino); alunos de graduação ou pós-graduação na área de História ou áreas correlatas; pessoas da comunidade regional interessadas pelo tema.

Objetivo: A "XXIV JORNADA DE ENSINO DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO - Ensino de História e Educação em tempos de incerteza" visa oportunizar espaços de reflexão acerca das profundas transformações e disputas no campo da educação e do Ensino de História, buscando compreender a dimensão destas mudanças e seus desdobramentos na escola, na formação docente e nas práticas educativas que professores e professoras desenvolvem cotidianamente em sala de aula.

Realização: Organização e realização: Grupo de Trabalho "Ensino de História e Educação" da Associação Nacional de História, seção RS. Apoio: Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Erechim.

Programação:

O evento - que ocorrerá entre os dias 7 e 10 de outubro de 2019 - contará com sessões de apresentação de trabalhos, mesas-redondas, oficinas, cine-debate, saídas a campo, conferências, atividades culturais, sarau e lançamento de livros.

As atividades ocorrerão no Campus Erechim.

As inscrições para apresentação de trabalhos estão encerradas.
As inscrições para ouvintes e participantes das oficinas podem ser realizadas por ocasião do credenciamento, a partir da tarde do dia 7 de outubro de 2019.

O evento terá certificação de 40 horas e contará, para os alunos da Universidade Federal da Fronteira Sul, como acc's a serem validadas.

Coordenador do Evento: Gérson Wasen Fraga; Halferd Carlos Ribeiro Junior

Telefone de Contato: (54) 98147-0707