III Dia Mundial do Solo na UFFS: "Pare com a erosão do solo, salve nosso futuro"

Ilustração traz as seguintes informações: III Dia Mundial do Solo da UFFS; Pare a erosão do solo, salve nosso futuro!; Local: Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, Campus Chapecó; Data: 05 de dezembro de 2019.

Quando: 05/dezembro/2019, 13h00min - 22h00min

Local: UFFS Campus Chapecó - Laboratório de Cartografia (Sala 109 - Lab 04) e Auditório da Biblioteca.

Público: Estudantes, pesquisadores, docentes, técnicos, profissionais da área e comunidade regional.

Objetivo: Fortalecer o debate e ampliar a conscientização sobre a importância da sustentação de ecossistemas saudáveis ​​e do bem-estar humano, abordando os crescentes desafios no gerenciamento do solo e incentivar governos, organizações, comunidades e indivíduos de todo o mundo a se engajarem na melhoria proativa da saúde do solo.

Realização: Organização: Centro Acadêmico de Geografia Therezinha de Castro (CAGET); Grupo de Estudos em Biogeografia; Curso de Geografia da UFFS - Campus Chapecó. Apoio: DCE UFFS Chapecó.

Programação:

13h às 17h - Oficina: "Introdução ao Sistema Brasileiro de Classificação de Solos (SiBCS).
Ministrante: Prof. Drª Cristina Gouvêa Redin
Universidade do Oeste do Estado de Santa Catarina, Campus Xanxerê
Sala 109 do Laboratório 04

18h30 às 19h30 - Coffee break
Local: Entrada do auditório da Biblioteca
Obs: Solicitamos a quem for participar que, se possível, tragam algum alimento/bebida para contribuir. Solicitamos ainda que cada um traga sua caneca, pois não disponibilizaremos copos descartáveis por uma questão de coerência.

19h30 - Mesa Redonda: "PARE A EROSÃO DO SOLO, SALVE NOSSO FUTURO"
Palestrantes: Drª Cristina Gouvêa Redin, professora da Universidade do Oeste do Estado de Santa Catarina, Campus Xanxerê, e Me. Leandro do Prado Wildner, da EPAGRI Chapecó.
Local: Auditório da Biblioteca

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do seguinte endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe6GYVTapVm3VFEWAsjm1Rd4IS59t1iNY2kzLXCfZOrzigRkA/viewform?usp=sf_link

Forneceremos certificação aos participantes de acordo com as atividades do cronograma de eventos.

Coordenador do Evento: Profª Drª Gisele Leite Lima

Telefone de Contato: (47) 98479 5019