I Seminário de Formação Docente do Campus Erechim: Reflexões sobre os processos pedagógicos do ensino superior

Ilustração genérica para evento 3

Quando: De 12/março/2020, 14h00min até 13/março/2020, 17h00min

Local: Campus Erechim

Público: O evento é direcionado aos docentes da UFFS, mas também podem participar os servidores técnico-administrativos da UFFS e estudantes dos programas de pós-graduação da instituição.

Objetivo: Promover a formação continuada e o acolhimento dos docentes da UFFS - Campus Erechim, considerando que o Núcleo de Apoio Pedagógico tem como finalidade ser um espaço institucional de apoio didático e pedagógico aos professores da UFFS e de articulação para a formação docente.

Realização: Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP-ER), com o apoio da Direção do Campus Erechim e das Coordenações Acadêmica e Administrativa.

Programação:

Dia 12
14h – Palestra de abertura: "Democracia e direito à educação em crise: desafios para a docência universitária", com a profª Drª Maria Beatriz Luce - UFRGS.

Dia 13
9h - Oficinas temáticas
1) O problema da evasão na UFFS Campus Erechim: dados para debate. Ministrantes: Kelly Cristina Reis e Thiago Ingrassia Pereira.
2) Acessibilidade no Ensino Superior: Práticas Pedagógicas no Caminho da Inclusão. Ministrantes: Sonize Lepke e Sheila Duarte Bassoli.
3) Moodle Básico e lousa digital. Ministrante: André Gustavo Schaeffer.
4) Introdução ao SIPAC – Mesa virtual. Ministrante: Roselaine Cordeiro de Lima.

14h - Palestra de encerramento: “Formação humana e desafios docentes no mundo contemporâneo”, com o prof. Claudio Almir
Dalbosco (UPF).

Inscrições

As inscrições para as palestras de abertura e encerramento serão feitas no local. Já as oficinas temáticas têm vagas limitadas (30 vagas cada) e, desse modo, é necessário que os participantes realizem a inscrição até o dia 6 de março, através do link https://forms.gle/CdZvTwSFZqmhMb8C6. A classificação vai priorizar os docentes da instituição e a ordem de inscrição.

Os participantes do evento receberão certificado de 10h.

Local

As palestras de abertura e encerramento acontecerão no Auditório do Bloco B do Campus Erechim. O local de realização das oficinas temáticas será divulgado por e-mail para os inscritos.

Coordenador do Evento: Jerônimo Sartori

Telefone de Contato: (54) 3321 7037