Os impactos da pandemia na educação: diálogo com Chassot

Ilustração genérica para evento

Quando: 25/maio/2020, 14h00min - 16h00min

Público: Professores, servidores técnicos em educação, estudantes e comunidade em geral.

Objetivo: Promover um momento coletivo de reflexão sobre as implicações da pandemia no campo educacional, abordando temas, em diálogo com uma importante referência da área, como a educação remota, o trabalho docente, as incertezas e reflexos na educação pós-pandemia.

Realização: GT Políticas Educacionais e documentos indutores das políticas de formações de professores, Fórum das Licenciaturas e Campus Chapecó.

Programação:

Trata-se de uma live com o professor Attico Chassot, organizada em quatro momentos:
1 – Apresentação, contextualização dos caminhos indicados e tomados pela UFFS, contexto do andamento do ano letivo no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina e alguns dados sobre a pandemia no Brasil e nestes estados;
2 – As implicações da pandemia na educação: olhares sobre a educação remota;
3 – Reflexos na educação pós-pandemia: indicativos incertos; e
4 – Debates com espaço para perguntas.

Resumo do currículo do palestrante: Attico Inácio Chassot - licenciado em Química (UFRGS), mestre e doutor em Educação (UFRGS), pós-doutoramento na Universidade Complutense de Madri. Foi professor titular da PUC-RS, FAPA, UFRGS, ULBRA, UNISINO, ULBRA, UNILASSALLE. Foi Professor do Centro Universitário Metodista – IPA, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI, atualmente é orientador de doutorado da Rede Amazônica de Ensino de Ciências e Matemática – REAMEC.

A live poderá ser acessada pelo link https://meet.jit.si/GTPoliticasEducacionais

Coordenador do Evento: Antonio Valmor de Campos

Telefone de Contato: (49) 2049 3628