IV Conferência PIBID e RP - UFFS Palestra “Desafios para ensinar em tempos de pandemia: condições do trabalho docente”

Ilustração genérica para evento 3

Quando: 26/fevereiro/2021, 14h00min - 15h30min

Local: Evento On-line

Público: Evento aberto ao público em geral

Objetivo: Fortalecer o debate do ensino e o trabalho docente nesse momento de pandemia.

Realização: UFFS, PROGRAD e DPGRAD

Programação:

Palestra “Desafios para ensinar em tempos de pandemia: condições do trabalho docente” com a Prof.ª Drª. Dalila Andrade Oliveira, da UFMG.

Prof.ª Drª. Dalila Andrade Oliveira
Professora Titular de Políticas Públicas em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Minas Gerais e Professora visitante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é membro do Conselho Diretivo do CNPq representando as áreas de Ciências Humanas e Sociais. Pesquisadora PQ 1A do CNPq. Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (1999), mestre em Educação (1992) e bacharel em Ciências Sociais (1986) pela Universidade Federal de Minas Gerais. Pós-doutoramento no Instituto de Educação da Universidade de Londres (2014- 2015), na Université de Montréal, Canadá (2005-2006) e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2005). Presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) entre 2009 e 2013. Coordenadora geral da Rede Latino-americana de Estudos Sobre Trabalho Docente (RedEstrado) entre 2003 e 2018. Coordenadora da International Research Networks (IRNS/WERA) Education Policies and the Restructuring of the Educational Profession Facing the Challenges of Globalization (2015-2018). Coordenadora da Sessão de Educação da Latin American Studies Association (LASA) entre 2016 e 2018. Foi coordenadora do Grupo de Trabalho "Educación, politica y movimientos sociales" (2006-2009) e membro do Comitê Diretivo do Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (CLACSO) entre 2012 e 2014. Esteve como professora visitante em diferentes universidades estrangeiras, entre elas, Universidade de Lisboa e Universidade do Minho (Portugal), École Normal Superieur (Lyon, França), Universidad de Buenos Aires, Universidad Nacional de San Luis e Universidad de Lujan (Argentina), Universidad de Vic (Espanha), Université de l'État du Haiti, Universidad La Salle (Colômbia), Universidad Autonoma do México (UNAM), Universidade de Chile (Chile). Autora e coautora de vários livros, capítulos de livros e artigos em periódicos nacionais e estrangeiros, desenvolve estudos e pesquisas com ênfase em Política públicas em educação, gestão escolar e trabalho docente na América Latina.

Trasmissão ao vivo em: youtu.be/6qpHKvIT7bI

Coordenador do Evento: Oto João Petry, Elsio José Corá, Rosenei Cella