XI Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica da UFFS

XI Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica da UFFS

Quando: De 23/novembro/2021, 08h00min até 26/novembro/2021, 22h00min

Local: Evento on-line.

Público: Público da UFFS: a) bolsistas de subprojetos de pesquisa (IC/ITI) aprovados em editais internos e externos, acompanhados por seus respectivos orientadores. b) voluntários cadastrados em editais específicos para IC/ITI Público Externo: a) bolsistas de projetos de pesquisa (IC/ITI) que possuam vínculo com outra Instituição de Ensino Superior ou de Pesquisa sob orientação de um professor/pesquisador. O evento é aberto a toda comunidade interna e externa à UFFS, na modalidade ouvinte.

Objetivo: Objetivo geral Estimular a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante sua participação em projetos de pesquisa, preparando-os para o ingresso na Pós-Graduação e formando profissionais mais qualificados para o mercado de trabalho, além de congregar as atividades de pesquisa desenvolvidas nas modalidades de Iniciação Científica (IC) e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (ITI), nas nove Grandes Áreas do Conhecimento do CNPq, viabilizando a troca de saberes e experiências entre pesquisadores. Objetivos Específicos Proporcionar aos bolsistas e voluntários a possibilidade de apresentação e discussão dos resultados obtidos nas atividades de pesquisa desenvolvidas na UFFS, nas nove Grandes Áreas de Conhecimento do CNPq. Estimular a geração de novos conhecimentos. Divulgar as pesquisas científicas por meio de publicações e apresentações orais.

Realização: Diretoria de Pesquisa (DPE), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEPG) e Coordenações Adjuntas de Pesquisa e Pós-Graduação (CAPPGs) dos campi.

Programação:

A JIC reúne os resultados das pesquisas realizadas por bolsistas e voluntários de Iniciação Científica (IC) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (ITI), vinculados ao Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (PRO-ICT) da UFFS, nas nove Grandes Áreas do Conhecimento do CNPq.
Os bolsistas e voluntários devem submeter resumos expandidos através do Portal de Eventos da UFFS: https://portaleventos.uffs.edu.br/index.php/JORNADA/

Abertura oficial:  23/11 às 16h

Palestra: A Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o Planeta: Políticas Públicas da Secretaria de Pesquisa e Formação Científica - SEPEF/MCTI

com Prof. Dr. Marcelo Marcos Morales, Secretário de Pesquisa e Formação Científica - SEPEF/MCTI

Link da transmissão:  https://www.youtube.com/watch?v=bexIumlXaYo


A programação completa do evento está disponível na página da XI JIC - www.uffs.edu.br/jic

A XI JIC será realizada em formato on-line através da plataforma de videoconferência da UFFS, “Cisco Webex Meetings”, de 23 a 26 de novembro de 2021. Os apresentadores (bolsistas e voluntários de IC/ITI) poderão consultar os horários e suas salas de apresentação no site da Jornada www.uffs.edu.br/jic, na data indicada no cronograma.

O acesso às salas de apresentação será livre, não necessitando de inscrição prévia. Ao final de cada sessão haverá um link de presença, o qual será utilizado para emissão dos certificados de participação.

Haverá certificação de 20 horas para ouvintes.
Também serão certificadas as atividades de avaliação e apresentação de trabalhos.

Coordenador do Evento: Prof. Dr. Eduardo Pavan Korf

E-mail: jic.dpe@uffs.edu.br