Semana da Consciência Negra - Cerro Largo

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Quando: De 21/novembro/2022, 15h00min até 24/novembro/2022, 18h00min

Local: Campus Cerro Largo

Público: Estudantes servidores/as docentes e técnicos/as da UFFS. Comunidade regional e geral.

Realização: NEABI/UFFS-CL e SAE.

Programação:

O Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, dia da morte de Zumbi dos Palmares, e reivindica essa figura histórica como símbolo de resistência, tornando-se a data para celebrar e relembrar a luta dos negros contra a opressão no Brasil.
Em alusão à data, foi preparada uma Programação bem especial na semana que a sucede, coordenada no Campus pelo NEABI e Comissão de Eventos da UFFS-CL.
Confira abaixo:
No dia 21/11, às 15h, haverá a abertura oficial, e o início da Exposição: "Personagens Negros e Negras", organizada pelo NEABI/UFFS-CeL e Secretaria de Cultura de Santo Ângelo, e permanecerá no Saguão do bloco A para apreciação durante toda a semana.
No dia 22/11, as atividades serão no período noturno, a partir das 19h30, com apresentação do Grupo de Danças Urbanas da ONG Parceiros do Bem, de Santo ÂNGELO, e palestras com o psicólogo Jonatã Ferreira e o historiador Leandro Alexandre da Silva, sobre temas relativos a preconceito e racismo.
Auditório do bloco dos Professores e com transmissão ao vivo pelo Canal https://www.youtube.com/c/PRACTICEUFFSLIVES
No dia 23/11, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e da URI Cerro Largo, será realizado o II Fórum Municipal de Combate ao Racismo Estrutural
No auditório da URI, a partir das 18h30.
No dia 24/11, será realizada uma roda de conversa com os estudantes, setor de assuntos estudantis e Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI-UFFS/CL). Auditório do bloco A, a partir das 16 h

E-mail: bedati.finokiet@uffs.edu.br