Memorando Circular nº1/DAE/PROAE/UFFS/2018

Título:

Memorando Circular nº1/DAE/PROAE/UFFS/2018

Data de Início do Informe:

2018-04-02

Data e Horário do Evento:

2020-04-02 00:20:00

Descrição:

Chapecó, 19 de março de 2018.

Aos Setores de Assuntos Estudantis de todos os campi

Assunto: Relatório mensal do Programa Bolsa Permanência referente ao mês de Marco de 2018.

1. A partir do mês de março de 2018, o Departamento de Assuntos Estudantis – DAE, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis passará a divulgar informações referentes ao Programa Bolsa Permanência aos Setores de Assuntos Estudantis – SAE’s de todos os campi, através de memorando circular mensal, a fim de facilitar a publicização das informações referentes a este benefício.

2. As informações contidas neste documento serão referentes a lista de alunos suspensos e/ou desvinculados do programa, bem como um resumo contendo informações sobre a quantidade de pagamentos autorizados e quantidade de alunos homologados no referido período.

3. Solicita-se aos SAE’s que anexem este documento em mural de fácil visibilidade, a fim de tornar pública os dados contidos nestes memorandos aos alunos beneficiários do programa, ou a quem possa interessar.

4. Considerando a não abertura para novas inscrições no Programa Bolsa Permanência – PBP, gerido pelo Ministério da Educação e financiado através do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE e; Considerando que até o momento não nos foi repassado projeção de novos períodos de inscrição para alunos no referido programa ao longo do ano 2018, ORIENTA-SE que os Setores de Assuntos Estudantis – SAE’s de todos os campi procedam com o cadastramento de alunos indígenas no Sistema de Análise Socioeconômica – SAS, e orientem os estudantes a solicitar a inscrição nos Auxílio Socioeconômicos e, no caso dos alunos ingressantes, inscrição no auxílio ingresso.

5. O Resumo Geral do Programa Bolsa Permanência referente ao mês de Março está descrito no Quadro 01.

6. A relação de alunos com cadastro suspenso no mês de referência pode ser conferida nos Quadro 2, conforme o campus de origem.

7. A relação de alunos com situação regular e cadastro homologado e enviado ao FNDE para pagamento de benefício pode ser conferida no Quadro 03, conforme campus de origem.

8. Considerando que a homologação dos cadastros no mês de março ocorreu no dia 14, não foram computados pedidos de alteração encaminhados após esta data. Para mais informações quanto ao calendário do Programa Bolsa Permanência, favor entrar em contato com o Departamento de Assuntos Estudantis – DAE, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

9. O Protocolo De Homologação do Bolsa Permanência referente ao mês de março está sendo encaminhado em anexo a este memorando circular para conferência e ciência do Setor de Assuntos Estudantis. No entanto, solicitamos que este relatório não seja publicizado em mural por conter dados pessoais sigilosos dos estudantes.

Atenciosamente,

JOÃO VÍCTOR BALESTRIN SARTOR