I Seminário de Socialização de Pesquisas do PPGPE

Convite evento PPGE

Quando: De 14/junho/2018, 19h30min até 15/junho/2018, 17h00min

Local: Auditório do Bloco dos Professores - UFFS - Campus Erechim

Público: Estudantes dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da UFFS - Campus Erechim, servidores da UFFS - Campus Erechim, comunidade acadêmica e demais interessados pela temática da pesquisa em educação.

Objetivo: - Debater acerca dos desafios da pesquisa em Educação, reconhecendo as potencialidades dos espaços de oferta da educação básica; - Aprofundar os conhecimentos sobre a prática de pesquisa aplicada inerente aos mestrados profissionais; - Socializar os resultados das pesquisas da linha 1, concluídas pelos mestres egressos da turma 2015/2; e - Divulgar os temas dos projetos de dissertação qualificados pelos mestrandos da turma 2016/2.

Realização: Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Educação - PPGPE

Programação:

14/06 das 19h30 às 22h30 - Palestra com o tema: Desafios da pesquisa em educação - *Profª Drª Adriana Dickel
15/06 das 8h às 12h - Socialização dos resultados das pesquisas - Mestres da Turma 2015 do PPGPE
15/06 das 13h30 às 17h30 - Divulgação dos temas dos projetos qualificados - Mestrandos da Turma 2016 do PPGPE

*A professora AdrianaDickel é doutora em Educação e atua em muitas pesquisas relacionadas à área. No âmbito da linha de pesquisa Processos Educativos e Linguagem, integra, coordena e orienta projetos de investigação sobre o ensino e a aprendizagem da linguagem verbal na Educação Infantil e nos Anos Iniciais, sobre o cotidiano escolar e a formação do professor. Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Alfabetização - GEPALFA, o qual reúne graduandos, mestrandos e doutorandos, além de docentes da UPF, de outras IES e das redes de ensino, em torno de três eixos investigativos: o desenvolvimento da linguagem entre crianças de Educação Infantil, os processos de reflexão linguística entre crianças de Anos Iniciais e as políticas e práticas de alfabetização no primeiro ciclo do Ensino Fundamental. 

Inscriçõeshttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScIAIiq1_8TUOcRsAkOzl0I85Cg6-mZfcAbfPpivREMTA5EEA/viewform?c=0&w=1, até o dia do evento.

Certificação: o evento terá certificação de 12 horas.

Coordenador do Evento: Jerônimo Sartori e Adriana Salete Loss

Telefone de Contato: (54) 3321 7099

E-mail: sec.ppgpe@uffs.edu.br