III Simpósio de Formação do Professor de Matemática da Região Sul

Quando: De 04/maio/2018, 08h00min até 06/maio/2018, 17h30min

Local: Campus Chapecó

Objetivo: O Simpósio de Formação do Professor de Matemática tem por objetivo possibilitar uma maior reflexão sobre a formação do profissional da área de Matemática, em especial do professor atuante na Educação Básica, debatendo propostas e possibilidades de melhorias na qualidade do ensino. O Simpósio oferece um programa diversificado de atividades voltadas para a formação e atualização do professor de Matemática da Escola Básica, incluindo palestras, minicursos e comunicações. Ele propicia, igualmente, um fórum para discussão ampla de todos os temas atuais e relevantes para a comunidade da Escola Básica, além de constituir um canal de comunicação com a comunidade universitária. Entre os objetivos, também estão: – Estimular a produção de trabalhos e pesquisas relacionadas à Matemática e seu ensino; – Incentivar a comunicação de trabalhos e pesquisas realizadas nos cursos de Graduação e Pós-graduação; – Promover a integração e a troca de experiências entre pesquisadores, professores e estudantes de cursos de Graduação e Pós-graduação que atuam com a Matemática e seu ensino, em especial, os alunos egressos do curso PROFMAT; – Possibilitar uma maior reflexão sobre a formação do profissional da área da Matemática, em especial do professor atuante na Educação Básica, debatendo propostas e possibilidades de melhorias na qualidade do ensino; – Contribuir para uma melhor qualificação dos profissionais da área da Matemática e dos professores atuantes nos primeiros anos da Educação Básica; – Incentivar a cooperação entre pesquisadores da área da Matemática de instituições superiores e professores da Educação Básica da região Sul do país.

Realização: Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e Associação Nacional dos Professores de Matemática na Educação Básica (ANPMat)

Programação:

A programação do evento ainda não está fechada.

As inscrições estão abertas até 15 de abril de 2018.

Vagas limitadas.

Submissão de resumos para apresentação de pôster: 18 de janeiro a 30 de março de 2018.

Submissão de propostas de minicursos: 20 de Janeiro a 7 de março de 2018.

Para realizar sua inscrição, acesse: http://eventos.sbm.org.br/.

Coordenador do Evento: Janice Teresinha Reichert

Telefone de Contato: (49) 2049-6534