Pró-Reitor


Nome: Patricia Romagnolli

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8340517644407535

image

Área de atuação / Resumo do Currículo: Graduada em Medicina Veterinária (2000), pela Universidade Paranaense (UNIPAR). Mestre (2003) e Doutora (2018) em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres, pela Universidade de São Paulo (USP). Atua no magistério superior desde 2001, em ações vinculadas ao ensino, pesquisa, extensão e administração universitária. Tem experiência em docência, atuando na área de morfologia animal, com ênfase em anatomia dos animais domésticos e silvestres desde 2001, e na área de deontologia veterinária e ética profissional desde 2006. É docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável na Fronteira Sul, desenvolvendo pesquisas em morfologia animal alinhada à engenharia de tecidos para desenvolvimento de modelos experimentais. Na UFFS, desenvolve atividades de extensão universitária desde 2011, por meio de ações vinculadas à sua área de formação, tendo como foco a formação profissional e cidadã dos alunos, e em diálogo com a sociedade.

Descrição do Cargo: A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) é um órgão executivo da UFFS, vinculado à Reitoria, responsável pela formulação, implementação, coordenação, supervisão e avaliação das políticas de Extensão e de Cultura. Conforme Regimento Geral da UFFS, à PROEC compete promover a aproximação e a integração da Universidade com a sociedade em geral, contribuindo para o desenvolvimento regional e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Principais Atividades: Dentre as suas competências regimentais, cabe à PROEC promover a aproximação e a integração da Universidade com a sociedade em geral, contribuindo para o desenvolvimento regional e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.