Orientações

Para servidores que ingressaram no Pleduca a partir de 2019/1


Concessão de horas 
As solicitações deverão ser encaminhadas exclusivamente pelo Sistema Eletrônico de Informações - SEI, observando o fluxo do processo no SEI para a Concessão de Horas, os regramentos publicados em edital e o cronograma.

 

Afastamento Integral
As solicitações deverão ser encaminhadas exclusivamente pelo Sistema Eletrônico de Informações - SEI, observando o fluxo do processo no SEI para o Afastamento Integral, os regramentos publicados em edital e o cronograma.

 


Para servidores que ingressaram no Pleduca até 2018/2 
 

Concessão de horas

Os servidores que ingressaram no Pleduca até 2018/2 deverão tramitar os processos/documentos em meio físico e via Sistema de Gestão de Processos e Documentos (SGPD), até a finalização do curso.

a) Prestação de contas:

A prestação de contas de todos os servidores que ingressaram até 2018/2 deverá ser fundamentada com os seguintes documentos:

- alunos da Graduação e Especialização, deverão encaminhar semestralmente, histórico escolar ou comprovante de desempenho acadêmico;

- alunos dos Programas stricto sensu, deverão encaminhar anualmente, histórico escolar ou comprovante de desempenho acadêmico, em que conste os conceitos de todos os componentes curriculares do(s) semestre(s) correspondente(s).

Caso o histórico escolar ou comprovante de desempenho acadêmico não apresente o código para verificação de autenticidade, deverá ser enviado um documento físico original ou com autenticação administrativa.

b) Permanência 

- Sem alteração de horas concedidas: não é necessário encaminhar pedido de permanência, apenas realizar a prestação de contas.

- Com alteração de horas concedidas: será considerada a solicitação, exclusivamente pelo SGPD, a disponibilidade do BHCAp da Unidade Organizacional e o critério de classificação previsto, observado o cronograma para a alteração. Além disso, o servidor deve realizar a prestação de contas.

- Com alteração apenas do(s) dia(s) de usufruto da concessão de horas: os servidores deverão pactuar o ajuste apenas com as chefias da Unidade Organizacional, sempre que houver alterações no Calendário Acadêmico, por meio do Requerimento e o Plano de Trabalho da Unidade Organizacional (Formulário II).

 

Formulários: