CEUA Online

Para realizar a submissão de protocolos à CEUA, o proponente deverá acessar o link da CEUA Online e seguir os procedimentos conforme consta no Manual do Pesquisador, disponível neste site. Por este motivo, é necessário que o interessado acesse este manual e leia-o atentamente.

Link:   https://ceua.uffs.edu.br/ 

 

Os projetos submetidos anteriormente, incluindo os submetidos nos anos anteriores, continuam tramitando na CEUA com o mesmo fluxo antigo, via Setor de Expedição e Protocolo da cada Campus, para envio de formulário para solicitação de emendas em projetos e de relatórios finais.

Antes da submissão dos projetos à CEUA, o proponente deverá ter o Projeto de Pesquisa ou Ensino (e todos os documentos e as assinaturas) digitalizados para anexar durante a submissão, realizar a previsão de início da coleta de dados posteriormente ao trâmite da CEUA e autorização do IBAMA quando for o caso.

Documentos necessários para submissão (Projeto)

1) Submissão de Projetos de Pesquisa ou Extensão:

 2) Submissão de Projetos de Ensino:

Os formulários devem ser devidamente preenchidos, impressos e assinados pelo docente responsável; não serão avaliados documentos preenchidos à mão.

Obs.: INFORMAMOS QUE NÃO É MAIS NECESSÁRIA A GRAVAÇÃO E O ENVIO DO CD JUNTO AO PROCESSO.

A Comissão terá o prazo de 30 dias a partir da data de recebimento do protocolo para emitir o certificado de aprovação ou parecer, podendo prorrogá-lo por mais 30 dias se achar necessário. De acordo com o regimento da CEUA, o protocolo será analisado em até 60 dias, sendo assim, ele deverá ser entregue em até 60 dias antes de se iniciar o experimento. A tramitação será realizada baseada no cronograma de reuniões.

Não serão aceitos para análise e certificação protocolos de pesquisa que já tiveram suas atividades iniciadas.

Após o término do projeto, o responsável deverá encaminhar o Relatório Final constando os resultados obtidos.

Após apreciação da CEUA, o processo poderá ser:

  • Aprovado: o pesquisador poderá iniciar o projeto imediatamente.

  • Com pendência: o coordenador de projeto com pendência terá 15 (quinze) dias para responder as diligências, período após o qual o projeto será arquivado. Neste caso, o pesquisador poderá cadastrar novo projeto se for de seu interesse.

  • Não aprovado: o projeto não deverá ser conduzido na instituição tal como apresentado. Nesse caso, o pesquisador poderá apresentar o mesmo projeto, reformulado.