Emissão de certificados de Iniciação Científica e Tecnológica

  • Nos editais de Resultado Final, publicados na página da Diretoria de Pesquisa da UFFS, constam os títulos dos subprojetos de pesquisa aprovados e, conforme o caso, a cota de bolsa de Iniciação Científica e Tecnológica;

  • As certificações de avaliações Ad Hoc de subprojetos de pesquisa deverão ser feitas pelas CAPPGs.

  • As certificações de colaboradores de projetos “guarda-chuva” serão realizadas pela Diretoria de Pesquisa, quando solicitada pelo coordenador no ato da entrega dos resultados finais.

  • A certificação de voluntários em projetos “guarda-chuva” será realizada pela Diretoria de pesquisa, quando solicitada pelo coordenador no ato da entrega do relatório de atividades, até 60 (sessenta) dias após o término do período de execução do projeto.

  • A certificação coordenadores, orientadores e de bolsistas e voluntários de Iniciação Científica e Tecnológica indicados em edital específico será realizada pela Diretoria de Pesquisa, sem necessidade de solicitação. A CAPPG do campus deverá realizar o pedido de certificação após o cumprimento de todos os requisitos pelo bolsista e orientador/coordenador previstos no Regulamento da Pesquisa e respectivo edital após o fim da vigência da bolsa ou no ato das substituições/cancelamentos.

  • Para comprovação de projetos “guarda-chuva”/subprojetos em andamento poderá ser utilizado arquivo gerado na opção PDF do projeto no Prisma. Casos específicos de solicitação de declarações/certificações deverão ser encaminhados via e-mail à CAPPG do respectivo campus.

  • Os certificados de todos os pesquisadores/orientadores de alunos bolsistas de IC/IT, cujo relatório já está aprovado e o trabalhos já foi apresentado na Jornada de Iniciação Científica (JIC), podem ser acessados por meio do link : https://sgce.uffs.edu.br/certificados/PesquisaPorNome

 Atenção:

Dúvidas e informações sobre emissão de certificados e casos específicos de solicitação de declarações devem ser encaminhados via e-mail à CAPPG do respectivo Campus.