Diretrizes


As diretrizes orientam o trabalho da Diretoria de Comunicação na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Elas são o resultado de três anos de práticas, reflexões e debates em busca das melhores formas de dar visibilidade às ações da Instituição. As diretrizes, como linhas gerais de atuação da estrutura da comunicação, farão parte da Política de Comunicação da UFFS.

A formalização das diretrizes é o primeiro passo para que se possa ampliar o trabalho na direção de uma Política de Comunicação. A diferença entre as diretrizes e a política é que a primeira estabelece um conjunto de princípios e critérios de atuação da Diretoria de Comunicação, e a segunda, além de incorporar esses elementos, amplia o foco para toda a Instituição como um “conjunto de princípios, diretrizes e estratégias que objetivam orientar, de maneira uniforme, profissional e sistemática, o relacionamento de uma organização com os seus diversos públicos de interesse (stakeholders).” (BUENO, 2009, p. 2).

O trabalho da Diretoria de Comunicação está pautado em princípios que garantem a visibilidade das ações da UFFS e o fortalecimento da sua imagem como instituição que se propõe a oferecer uma educação de qualidade para todos. Este documento é o primeiro passo para a consolidação do trabalho da Diretoria de Comunicação da UFFS.

 

INSTRUÇÕES NORMATIVAS

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 5/DCO/UFFS/2014 - Dispõe sobre as diretrizes da Diretoria de Comunicação da UFFS.

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 6/DCO/UFFS/2014 - Dispõe sobre uso da marca da UFFS e impressão de materiais gráficos.