Aberta Chamada Pública de consultor “ad hoc” para projetos de Extensão e Cultura

Diretoria de Comunicação

Publicado em: 08 de janeiro de 2016 00h01min / Atualizado em: 08 de janeiro de 2016 00h01min

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) está com Chamada Pública aberta para cadastro de consultores ad hoc. O cadastro tem vigência de 24 meses, podendo ser renovado por mais 24 meses. Os consultores devem ter título de mestre ou doutor e comprovada competência em sua área de atuação.

Conforme a Chamada Pública, as atividades de consultoria ad hoc não implicam qualquer vínculo empregatício ou funcional com a UFFS. Entre as atividades desempenhadas pelo consultor estão: emissão de parecer circunstanciado sobre mérito acadêmico e técnico de projetos, programas ou relatórios técnicos de Extensão e Cultura para efeito de seleção ou avaliação; avaliação técnica e científica dos projetos ou programas apoiados financeiramente pela PROEC e/ou com recursos externos, dentro de sua área de competência.

A formalização do cadastro de consultores em fluxo contínuo pela PROEC faz parte da política de fortalecimento dos programas e projetos de Extensão pela UFFS. “A criação do banco de avaliadores ad hoc é integrante dessa estratégia e visa criar melhores condições ao processo de avaliação das propostas e dos relatórios dos projetos e programas. Cabe destacar que o cadastramento de pareceristas externos e internos à UFFS garantirá maior agilidade à tramitação dos fluxos previstos nos editais”, informa Émerson Neves da Silva, pró-reitor de Extensão e Cultura.

Na concepção da diretora de Extensão e Cultura, Sandra Hopner Pierozan, com o lançamento da chamada pública para cadastro de avaliadores ad hoc especificamente para Extensão e Cultura pretende-se “ampliar o número de consultores que possam contribuir com a avaliação técnica de projetos e programas, em suas várias etapas. As atividades de Extensão e Cultura tem uma demanda significativa nas diversas linhas temáticas que as integram e contar com avaliadores externos poderá responder algumas necessidades que a avaliação feita entre pares internamente não tem conseguido atender”.

“A experiência de profissionais externos também sinaliza o estímulo para o trabalho colaborativo entre as instituições de ensino superior e uma maior visibilidade para as ações da UFFS”, entende Pierozan.

O cadastramento do consultor pode ser realizado no site da UFFS (www.uffs.edu.br).

Mais informações sobre a Chamada Pública no Edital Nº 970/UFFS/2015.