Aberto prazo para submissão de trabalhos no I Congresso Internacional de Políticas Públicas de Saúde
O congresso acontece em dezembro na UFFS – Campus Chapecó

Diretoria de Comunicação

Publicado em: 27 de setembro de 2017 10h09min / Atualizado em: 27 de setembro de 2017 10h09min

Já está aberto o prazo para submissão de trabalhos ao I Congresso Internacional de Políticas de Saúde: em defesa do sistema universal de saúde (I CIPPS). O Congresso será realizado de 6 a 8 de dezembro de 2017, em Chapecó-SC.

Os resumos (entre 250 e 500 palavras) poderão ser submetidos em um dos três eixos do I CIPPS: Educação e formação em saúde; Planejamento e Gestão dos Sistemas de Saúde; Saberes e Práticas de Atenção à Saúde. A submissão é realizada através do site: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/CIPPS

A data final de aceite de resumos é 25 de outubro de 2017. A comissão científica do Congresso definirá o formato de exposição do trabalho, que pode ser apresentação oral ou pôster. Serão aceitos trabalhos em português, espanhol e inglês.

O candidato que submeter trabalho também precisa se inscrever para participação no Congresso. A inscrição deve ser feita, até 26 de novembro de 2017, através do preenchimento do formulário disponível na página do I CIPPS.

Sobre o I CIPPS

O objetivo do CIPPS é promover um espaço de reflexão, discussão e intercâmbio de conhecimentos técnico-científicos para construir e fortalecer princípios de justiça social das políticas públicas de acesso universal à saúde.

Segundo a presidenta do Congresso, professora Daniela Savi Geremia, “a realização de um Congresso Internacional na área da Saúde Coletiva pela UFFS – Campus Chapecó permitirá a problematização acerca da necessidade de fomentar esforços de articulação na produção de conhecimentos nos cenários nacional e internacional, o que representa um elemento importante nas pretensões da UFFS e da UNaM no âmbito da formação de profissionais graduandos e pós-graduandos em Saúde”.

Entre os palestrantes nacionais confirmados estão o ex-ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Ronald Ferreira dos Santos. Já entre os palestrantes internacionais estão Ardigò Martinho, pesquisador no Centro de Estudos e Pesquisa em Saúde Internacional e Intercultural – Alma Mater Studiorum, Universita Di Bologna e Susana Beatriz Prysiazniy, diretora da Escuela de Enfermería da Universidad Nacional de Misiones (UnaM).

O Congresso é organizado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), pelo Centro Brasileiro de Estudos em Saúde (CEBES Núcleo Chapecó-SC), pelo Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas e Gestão em Saúde (PPGS) e Universidad Nacional de Misiones (UNaM)-ARG. O Congresso tem o apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó-SC, do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES), da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), do Instituto de Saúde Coletiva (ISC)-BA, da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM-UNICAMP), do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSC-UFSC) e da REDEUNIDA, além de apoio financeiro do CNPq e da Fapesc.

Acesse mais informações sobre o I CIPPS em:

Página oficial no site da UFFS: www.uffs.edu.br/cipps

Fanpage: www.facebook.com/cipps2017