Atenção: indisponibilidade de serviços

Diretoria de Comunicação

Publicado em: 11 de novembro de 2015 00h11min / Atualizado em: 11 de novembro de 2015 00h11min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) informa que, das 18h do dia 11 de novembro até o dia 16 de novembro, às 8h, o site da UFFS não estará disponível para atualizações. Dessa forma, não será possível a interação entre usuários e a instituição através do site.

A manutenção será necessária em função da mudança de local do data center da Secretaria Especial de Tecnologia e Informação (SETI). De acordo com o Secretário Especial de Tecnologia e Informação, Claunir Pavan, “a SETI está migrando os equipamentos do datacenter para o seu espaço definitivo. Trata-se de um espaço construído segundo as melhores práticas mundiais para desempenho e eficiência de datacenters. A partir desta mudança, a UFFS contará com um dos melhores datacenter da região. Implementado para prover serviços eficientes e eficazes à comunidade acadêmica”, explica.

O secretário comenta que, além do site, durante o processo de migração, que acontecerá entre os dias 12 e 16/11/2015, haverá indisponibilidade dos serviços informáticos conforme as seguintes janelas:

a) Sistemas Administrativos (Ambiente Solar, Sistema de Concursos):

Indisponibilidade a partir do dia 12/11 às 19h até dia 16/11 às 8h

b) Sistemas Acadêmicos (Portal do Aluno, Portal do Professor, Moodle):

Indisponibilidade a partir do dia 12/11 às 23h até dia 16/11 às 8h

Todos os serviços estarão normalizados a partir do dia 16/11/2015.