Campus Realeza e Erechim realizam 5ª chamada presencial do Processo Seletivo 2015

Publicado em: 11 de março de 2015 09h03min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 15h01min

Os campi Realeza e Erechim da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) realizam nova chamada presencial para alguns cursos que não obtiveram 100% das vagas preenchidas pela 4ª chamada.

A 5ª chamada convoca candidatos que estavam em lista de espera para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, em Erechim, e Medicina Veterinária e Letras, em Realeza.

A sessão de chamada presencial será realizada nos dois campi, no dia 13 de março. Os candidatos convocados por meio dos editais 166/UFFS/2015 e 167/UFFS/2015 ou seus procuradores devidamente constituídos deverão comparecer, na data e local discriminados, até o limite do horário de início da sessão do respectivo curso. Os candidatos precisam ficar atentos, pois não será permitida a entrada no local após o horário de início da sessão.

Cada campus tem um edital específico, discriminando os dias e horários de chamada para cada curso, confira aqui:

Campus Erechim: 166/UFFS/2015

Campus Realeza: 167/UFFS/2015

Somente poderão ingressar no local da sessão da chamada os candidatos convocados ou seus procuradores devidamente constituídos. Devem apresentar o documento de identificação com foto e estar de posse de toda a documentação de matrícula. Os candidatos menores de 18 anos de idade ou portadores de necessidades especiais poderão estar acompanhados de seu responsável legal.

Como funcionará a chamada

Após o início da sessão, será realizada a chamada nominal dos candidatos convocados por curso e modalidade de inscrição, para preenchimento das vagas disponíveis, conforme cada edital. O candidato chamado e presente à sessão realizará a matrícula imediatamente, por isso é necessário que o candidato porte toda a documentação (item 2 dos editais) e atenda aos critérios da respectiva modalidade de concorrência.

A chamada oral dos candidatos para efetivação da matrícula será realizada até o preenchimento das vagas não ocupadas de cada um dos cursos e das modalidades, ou até que todos os candidatos aptos presentes forem chamados. É importante ressaltar que a convocação, bem como a presença na sessão de chamada presencial, não garante vaga ao candidato cuja colocação for superior ao número de vagas não ocupadas, por curso, turno e modalidade.

Perderá o direito à vaga o candidato classificado que, no momento da chamada oral, não estiver presente no local da sessão ou não estiver representado por seu procurador devidamente constituído, que não apresentar toda a documentação necessária ou que apresentar documentação que não atenda aos critérios dos editais.

O candidato presente à sessão de chamada presencial que não for chamado para realizar matrícula poderá permanecer em uma lista de espera do curso. Esta lista poderá ser utilizada pela UFFS, em caso de abertura de vaga no curso para, em tempo hábil, convocar candidato para matrícula.