Equipe do DQVT divulga campanha “Contatos de Emergência” nos campi

Publicado em: 20 de maio de 2015 09h05min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 16h01min

A Equipe do Departamento de Qualidade de Vida no Trabalho (DQVT) está realizando encontros nos campi da UFFS para promover e divulgar ações com a intenção de apresentar propostas de prevenção e promoção da saúde dos servidores da Instituição. A iniciativa é um desdobramento da enquete “Como está sua saúde”, aplicada em junho de 2014 e respondida por quase 700 servidores de todos os campi. Na semana que passou a equipe esteve no Campus Cerro Largo. No início desta semana foi a vez dos campi Realeza e Laranjeiras do Sul. No dia 21 o encontro acontece nos campi Erechim e Passo Fundo.

 Conforme Simone Knakievicz Prestes, chefe do Departamento de Qualidade de Vida no Trabalho, a programação dos encontros, que envolve as coordenações administrativas, os assessores de gestão de pessoas nos campi e os servidores da área da saúde, gira em torno de dois assuntos principais. Um deles é a intenção de estender a realização de exames de saúde periódicos para todos os campi da UFFS até o final de 2016. Por enquanto, o serviço foi ofertado para os servidores do Campus Chapecó e Reitoria.

Outro assunto mencionado nos encontros, segundo Simone, é a implantação de extensões do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) nos campi Realeza, Erechim e Passo Fundo. “Com o SIASS funcionando em todos os campi e a constituição de equipes multiprofissionais, outra de nossas propostas, os serviços de promoção e prevenção da saúde tendem a apresentar uma evolução, já que são visões que se complementam”, entende.

Campanha

A equipe do DQVT aproveita a oportunidade para apresentar a campanha de divulgação de contatos de emergência. A ação está ocorrendo em todos os campi da UFFS por meio de colocação de cartazes em locais de fácil visualização pela comunidade acadêmica e pelo público visitante. Nos cartazes constam contatos de órgãos ou entidades ligados à saúde, à segurança pública e outros, respeitando as especificidades de cada região onde o campus está instalado. Os contatos também estão disponíveis aqui no site, no link Pró-Reitorias > Gestão de Pessoas > Instruções Normativas > Contatos de Emergência (por campus).