Estudantes, professores e técnicos podem se inscrever para o TOEFL ITP

Publicado em: 19 de janeiro de 2015 09h01min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 14h01min

Nesta segunda-feira (19) iniciam as inscrições para a realização do teste de nivelamento e exame de proficiência TOEFL ITP. A novidade é que nesta oferta podem se inscrever alunos, professores e técnicos-administrativos.

O resultado do TOEFL ITP é requisito para a inscrição de servidores públicos de instituições de ensino federais no curso My English Online (MEO), e uma forma de ingresso de alunos de todas as universidades participantes nos cursos online e presenciais do Idiomas Sem Fronteiras (IsF), além de ser teste de nivelamento e exame de proficiência para todos os perfis de estudantes contemplados pelo Programa IsF – Inglês.

As inscrições iniciam no dia 19 de janeiro e encerram no dia 19 de junho de 2015. A UFFS é uma das instituições credenciadas como centro aplicador da prova. As aplicações das provas serão realizadas a partir do dia 26 de janeiro e terminam no dia 23 de junho de 2015.

Acesse o edital completo e outros arquivos relacionados a esta oferta na página Documentos do Portal IsF – Inglês.

My English Online (MEO)

O MEO é desenvolvido pelo setor educacional da National Geographic Learning em parceria com a Cengage Learning e permite aos alunos desenvolverem habilidades na língua inglesa. A participação no curso online já é pré-requisito para inscrição nos cursos presenciais ofertados pelo Idiomas sem Fronteiras – Inglês.

Lançado em março de 2013, o MEO atende cerca de 680 mil alunos de graduação de instituições públicas de ensino superior; de graduação de instituições privadas de ensino superior, desde que tenha obtido mais de 600 pontos no ENEM, nos exames realizados a partir de 2009; e alunos de programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Se você já tem o resultado do TOEFL ITP, acesse a plataforma de inscrição da CAPES para a inscrição no curso online.