I Concurso Cultural da UFFS: inscrições encerram na segunda-feira (9)
Esta primeira edição abrange as modalidades conto e fotografia

Diretoria de Comunicação

Publicado em: 05 de outubro de 2017 09h10min / Atualizado em: 11 de outubro de 2017 14h10min

Segue até o dia 9 de outubro o prazo para participação no I Concurso Cultural da UFFS. A primeira edição abrange as modalidades conto e fotografia e o tema é “Registros de um imaginário possível, UFFS”. O concurso é regido pelo Edital Nº 901/GR/UFFS/2017 e sua retificação.

No âmbito do concurso, são consideradas as modalidades: conto – narrativa curta de um fato fictício, com tema único, espaço e tempo limitado e com número reduzido de personagens; fotografia – realizada por dispositivos óticos eletrônicos, podendo ser via câmeras fotográficas ou câmeras de celulares.

Inscrições
Podem participar do concurso: discentes regularmente matriculados ou egressos dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da UFFS; servidores e terceirizados que atuam na UFFS. Cada proponente poderá apresentar até duas obras.

A obra e a ficha de inscrição, assinada e digitalizada, deverão ser encaminhadas para concurso.cultural@uffs.edu.br até o dia 9 de outubro.
Dentro do tema “Registros de um imaginário possível, UFFS” devem estar compreendidos os 8 anos de UFFS e, para o Campus Chapecó e para a Reitoria, os registros devem abranger, também, o centenário do município de Chapecó.
Seleção e premiação

Os contos e as fotografias submetidas ao concurso serão analisadas por uma comissão constituída por membros indicados pelo diretor de cada campus, sendo: dois professores; dois técnicos-administrativos em educação; dois estudantes; o coordenador adjunto de Cultura do campus, que presidirá a comissão.
O reitor ainda indicará dois servidores para integrar a comissão do Campus Chapecó, que também será responsável pela avaliação das obras submetidas por servidores e terceirizados vinculados à Reitoria da UFFS.

A avaliação se dará de acordo com o estabelecido nos regulamentos específicos das modalidades. O resultado será publicado no dia 19 de outubro de 2017.
Os primeiros 70 classificados por modalidade terão suas obras publicadas em formato digital no site da UFFS. E as 70 melhores fotografias serão impressas em formato banner e comporão uma exposição itinerante nos campi da UFFS.

Além disso, o primeiro classificado de cada modalidade em cada Campus e na Reitoria receberá valor de até R$ 1 mil como custeio para participação como ouvinte durante o 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS), podendo expor seu trabalho no espaço institucional da UFFS. O evento ocorrerá de 30 de outubro a 1º de novembro de 2017, em Foz do Iguaçu-PR.