Inscrições para SiSU 2015 iniciam nesta segunda-feira (19)

Publicado em: 19 de janeiro de 2015 09h01min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 14h01min

O período de inscrições para a edição 2015 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) iniciou nesta segunda-feira (19) e encerra na próxima quinta-feira, dia 22 de janeiro.

Para fazer a seleção para as vagas, o SiSU utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, disponibilizadas na última terça-feira (13). No total, são 205.514 vagas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior.

Para concorrer, o estudante precisa informar o número de inscrição e a senha usados no Enem. Quem não lembra a senha pode solicitá-la no site do Enem.

Ao efetuar sua inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do SiSU. É possível mudar os cursos escolhidos quantas vezes quiser durante o período de inscrição, pois o que vale são os cursos definidos ao final do processo.

Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o SiSU também calcula a nota de corte (menor nota no Enem 2014 para ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. O ideal é monitorar até o final do prazo de inscrição para ver se com a nota do Enem é possível entrar no curso pretendido.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site do SiSU em http://sisu.mec.gov.br/. A primeira chamada será divulgada no dia 26 de janeiro.

Neste ano, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) disponibiliza 1920 vagas para cursos que iniciam tanto no primeiro quanto no segundo semestre, nos seis campi da Instituição. Para participar desse processo seletivo é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) edição 2014, não ter zerado nenhuma prova objetiva do exame e ter nota mínima de 300 na redação.

Saiba mais sobre os cursos oferecidos pela UFFS aqui: www.uffs.edu.br/estudenauffs