Período aberto para submissão de propostas para concessão de bolsas com recursos do CNPq
Proponentes têm até o dia 21 de abril para realizar as inscrições

Publicado em: 26 de março de 2019 15h03min / Atualizado em: 26 de março de 2019 14h03min

Está em andamento período de submissão de propostas para concessão de cotas de bolsas de Iniciação Científica com recursos da agência de fomento Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

São dois editais abertos. O de Nº 334/GR/UFFS/2019 diz respeito à concessão de bolsas de Iniciação Científica Júnior (ICJ) no âmbito do Programa Institucional de bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM).

Os subprojetos submetidos a este edital devem ser realizados em parceria com escolas de nível médio públicas do ensino regular, escolas privadas, desde que de aplicação, escolas técnicas ou escolas militares, sob a coordenação de um professor da UFFS e um professor vinculado formalmente a escola como coorientador.

O proponente poderá submeter, até o dia 21 de abril, no máximo dois subprojetos, os quais poderão ser desenvolvidos por até dois bolsistas, se justificada a necessidade. A proposta deverá contemplar os documentos citados no item 3.2 do Edital, anexados em separado, no Sistema Prisma e exclusivamente em formato PDF.

A vigência da bolsa e execução do subprojeto é de doze meses, iniciando em 1º de agosto de 2019 e terminando em 31 de julho de 2020.

No Edital Nº 335/GR/UFFS/2019 estão os parâmetros para submissão de propostas para concessão de bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), Ações Afirmativas (PIBIC-AF) e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI).

A submissão de propostas pode ser realizada pelos proponentes até o dia 21 de abril no Sistema Prisma, onde haverá duas chamadas abertas. Uma chamada para subprojetos de Iniciação Científica (PIBIC) e Ações Afirmativas (PIBIC-Af), e uma chamada para subprojetos de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico (PIBITI).

O proponente poderá submeter até dois subprojetos, sendo permitido, no máximo, um subprojeto por modalidade de bolsa (IC ou ITI) ou até dois subprojetos para a mesma modalidade. Os documentos necessários estão listados no item 3.2 do Edital.