Período de solicitação de ajustes de matrícula termina no dia 28

Publicado em: 24 de julho de 2015 09h07min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 17h01min

Os estudantes dos cursos de graduação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) precisam ficar atentos: finaliza na próxima terça-feira (28) o prazo para realização dos ajustes de matrícula. O período de ajuste é somente para os campi Realeza, Laranjeiras do Sul, Chapecó, Cerro Largo e Passo Fundo. Para o Campus Erechim, esse procedimento será realizado somente em agosto, conforme calendário acadêmico especial daquele Campus.

O ajuste possibilita incluir novas turmas ou excluir aquelas escolhidas anteriormente, no período de rematrícula. A realização desse procedimento não é obrigatória; o aluno deve fazê-lo caso não tenha conseguido matricular-se, durante o período das rematrículas, nos Componentes Curriculares (CCRs) que deseja cursar.

O ajuste de matrícula deve ser feito online, através do Portal do Aluno, na opção Pedido de Ajuste. É necessário imprimir ou então salvar o comprovante. O estudante precisa ficar atento, pois todos os pedidos de ajuste (inclusão ou exclusão de turmas) passam pela análise do coordenador de curso, com base nos critérios especificados no Regulamento de Graduação. O estudante só poderá frequentar ou deixar de frequentar as aulas se o pedido de ajuste for deferido.

O resultado será publicado no Portal do Aluno.