PIBID/UFFS realiza 2º Seminário Institucional

Publicado em: 24 de novembro de 2015 00h11min / Atualizado em: 24 de dezembro de 2015 00h12min

Os dias 7 e 8 de dezembro serão de encontro, troca de experiências e, principalmente, reflexões teóricas sobre o que vem sendo desenvolvido no PIBID na UFFS nos últimos dois anos. Trata-se do 2º Seminário Institucional do PIBID/UFFS, que reunirá, em Chapecó, mais de 330 estudantes, 29 professores coordenadores de área (dos subprojetos), 60 professores supervisores (das escolas, vinculados aos projetos), a coordenadora e três professores ligados à gestão.

O principal objetivo do evento, segundo a professora que coordena o PIBID/UFFS, Maria Lúcia Maraschin, é refletir sobre as contribuições e dificuldades do PIBID, enquanto exercício da formação à docência, com o intuito de medir o impacto que ele possui, através da troca de informações, de documentos e de experiências.

A programação será variada, com oficinas, Tertúlia da Docência, apresentação de banners, rodas de conversa, palestras e mesas-redondas. As inscrições estão abertas até sexta-feira (27).

Veja, abaixo, a programação:

07/12

12h às 14h: Credenciamento

14h às 16h30min: Oficinas

16h30 às 19h30 – Tertúlia da Docência; Seção de banners e Rodas de Conversa com socialização de experiências, saberes e fazeres do PIBID

19h30: Abertura Oficial, no Anfiteatro do Lang Palace Hotel

20h: Mesa-Redonda – “A Pesquisa-ação na formação docente no PIBID”: reflexões a partir do processo de iniciação à docência

- Professor Maurício Roberto da Silva (Unochapecó)

- Professora Adriana Andreis (UFFS)

- Moderadora: Professora Maria Lucia Marocco Maraschin (UFFS)

08/12

8h às 13h: Encontro por projetos e discussões preliminares sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).